Topo

Jorge promete lobby por Berrío em amistoso: 'Pedirei para vir ao Flamengo'

Berrío é o alvo do Flamengo para reforçar o setor ofensivo na temporada 2017 - AFP PHOTO / RODRIGO BUENDIA
Berrío é o alvo do Flamengo para reforçar o setor ofensivo na temporada 2017 Imagem: AFP PHOTO / RODRIGO BUENDIA

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/01/2017 11h48

O lateral esquerdo Jorge se apresentou ao grupo da seleção brasileira na manhã desta terça-feira (24) para o amistoso contra a Colômbia - quarta (25), às 21h45 (de Brasília), no Engenhão. Na chegada ao hotel, o jogador do Flamengo falou sobre a possibilidade de o colombiano Orlando Berrío se tornar companheiro de clube caso as negociações terminem com final feliz.

O atacante vai defender a seleção da Colômbia no Jogo da Amizade e está em tratativas para defender o Rubro-negro. Se depender de Jorge, o lobby será feito ainda dentro das quatro linhas.

“Primeiro vou dar uma chegada nele, joga ali pelo meu lado, não é? [risos] Mas depois a gente conversa, peço pra ele vir para o Flamengo. Será um cartão de visitas”, afirmou.

O Flamengo aguarda a resposta do Atlético Nacional sobre mais uma proposta para adquirir parte dos direitos econômicos do atacante de forma parcelada. A negociação evolui, embora os dirigentes rubro-negros evitem comentar o caso.

Sobre o amistoso para ajudar a Chapecoense e familiares das vítimas da tragédia na Colômbia, Jorge não escondeu a vontade de jogar.

“Fico muito feliz. Vontade de entrar logo, estar com os companheiros, trabalhar. Há um mês eu me apresentaria ao Micale, hoje estou chegando para conviver com um treinador reconhecido mundialmente. Espero retribuir. É muito bacana”, encerrou.