Com filhos de Marcelinho Carioca no elenco, Corinthians USA sonha com MLS
Um projeto audacioso, que contará com as participações dos filhos de Marcelinho Carioca. É dessa forma que o Corinthians USA, filial do clube paulista, iniciará a disputa da National Premier Soccer League, liga correspondente a uma divisão inferior à MLS, carro-chefe do futebol norte-americano.
A ideia do clube fundado em 2010 como um braço do Corinthians nos Estados Unidos é chegar à MLS até a temporada 2019. "Estamos trabalhando para isso. Montando uma estrutura para não perder para ninguém", explicou Jailton Lopes, diretor internacional do clube.
Foi por meio dele que os filhos de Marcelinho, Lucas, meia-atacante de 22 anos, e Matheus, lateral esquerdo de 19 anos, passaram a integrar o elenco. Jailton é agente dos dois jogadores e também sócio do Corinthians USA. "Houve sondagens de outros clubes, mas acertamos a transferência para cá", disse Jailton.
Os contratos de ambos vão até dezembro deste ano. Lucas, que já esteve no Santos, e Matheus, que já treinou no Corinthians sub-17, se apresentaram ao clube no último dia 9. A filial corintiana nos Estados Unidos realiza a pré-temporada na cidade paulista de Mogi das Cruzes.
O primeiro jogo oficial da equipe com sede no estado da Califórnia, segundo Jailton, será disputado em março. Em agosto, o Corinthians USA terá um nova desafio: a US Open Cup, com mais de 90 times na disputa pelo título - incluindo os participantes da MLS.
Rompimento
O Corinthians USA deixou de ter uma ligação formal com o Corinthians no fim de 2013. "O Corinthians USA foi registrado nos Estados Unidos e funciona independentemente, mas com bom relacionamento com o Corinthians", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.