Topo

Barça vai oferecer 5 anos de contrato a Messi com salário fixo, diz jornal

Barcelona oferece salário fixo para que Messi não volte a ter problemas com o fisco - AP Photo/Manu Fernandez
Barcelona oferece salário fixo para que Messi não volte a ter problemas com o fisco Imagem: AP Photo/Manu Fernandez

Do UOL, em São Paulo

24/01/2017 08h46

O Barcelona definiu os valores que apresentará a Lionel Messi para renovação contratual. A informação é do jornal Sport. De acordo com a publicação, o time catalão oferecerá um novo vínculo por cinco temporadas. O craque argentino tem 30 anos.

Os valores não foram revelados. O atual contrato de Messi vigora até junho de 2018. O jornal espanhol acrescenta que o Barcelona apresentará salário fixo, sem bonificações. A estratégia tem uma explicação. Messi e família tiveram problemas com o fisco espanhol.

“A renovação do Messi está muito bem. Estou muito tranquilo, assim como estive com Mascherano, Busquets, Suárez e Neymar. Estamos trabalhando e convencidos de que todos continuarão no Barcelona”, destacou o secretário técnico do Barcelona, Robert Fernández, ao site oficial do clube.

O plano do Barça e atleta é que os valores sejam perfeitamente descritos no papel para que não ocorra novos entreveros judiciais.

O Barcelona espera que Messi encerre a carreira no clube; o camisa 10, por sua vez, manifestou intenção de passar seus últimos anos como profissional no Newell´s Old Boys, time que defendeu quando criança. Caso firme o acordo com o Barça, Messi terminará o vínculo com 35 anos.