Topo

Atlético-PR emprestará Marcos Guilherme ao Dínamo Zagreb por um ano e meio

Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR
Imagem: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL, em Curitiba

24/01/2017 17h18

O meia Marcos Guilherme embarcará para a Croácia para fazer exames e assinar empréstimo com o Dínamo Zagreb nesta quinta, 26, ao lado de seu representante Pablo Miranda. O próprio representante confirmou a negociação, feita com o aval do Atlético Paranaense, que optou por mandar o jogador à Europa em detrimento à uma sondagem do Flamengo. Marcos Guilherme assinará com o Dínamo por um ano e meio e terá seu preço de compra fixado em 4,5 milhões de euros por 50% dos direitos.

O empréstimo renderá ao Atlético cerca de 1 milhão de euros e colocará fim a uma arrastada novela com o Flamengo. Marcos Guilherme foi cogitado na Gávea na negociação do lateral-direito Léo, que está emprestado e segue em Curitiba para 2017. O Furacão pediu o atacante Ederson em troca do empréstimo do meia, mas o jogador não aceitou a negociação.

O Fla ainda debateu a possibilidade de devolver Marcelo Cirino ao Atlético, mas a ideia emperrou nos direitos divididos entre os clubes. Sem alternativas que convencessem a ambas as diretorias, Marcos Guilherme foi sondado pelo time croata e deve se juntar ao time que acabou eliminado da Liga dos Campeões na fase de grupos, onde enfrentou Juventus, Sevilla e Lyon.

Marcos Guilherme tem 21 anos e foi campeão paranaense em 2016 com o Atlético. O jogador vive uma relação conturbada com a torcida rubro-negra: tido como grande aposta do presidente do conselho deliberativo do clube, Mario Petraglia, Marcos Guilherme alternou boas e más partidas com a camisa atleticana, mas o fato de ser publicamente “xodó” do cartola acabou o desgastando.