PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Vice-artilheiro de 2016 sofre lesão e desfalca Bahia por até 45 dias

Edigar Junio marcou 16 gols pelo Bahia na última temporada - Divulgação/Bahia
Edigar Junio marcou 16 gols pelo Bahia na última temporada Imagem: Divulgação/Bahia

Do UOL, em São Paulo

23/01/2017 13h08

O Bahia não poderá contar com um dos principais jogadores de seu setor ofensivo neste começo de temporada. Na manhã desta segunda-feira, o clube tricolor informou que Edigar Junio sofreu uma lesão no tendão do pé direito e terá de ficar até 45 dias de molho.

“O atacante Edigar Junio sofreu uma lesão no tendão do pé direito, proveniente de um forte trauma sofrido na partida contra o Wolfsburg-ALE, no último dia 12, durante a disputa da Florida Cup, nos Estados Unidos”, comunicou o Bahia.

“Após a realização de exame de imagem e avaliação do coordenador médico do clube, Luiz Sapucaia, ficou definido que o atleta não necessitará de cirurgia e a previsão de afastamento dos treinos é de 30 a 45 dias, a depender da evolução do tratamento, que já foi iniciado”, acrescentou.

No fim de dezembro, o Bahia adquiriu 50% dos direitos econômicos do atacante, que assinou com o clube baiano por três temporadas. Ele chegou ao Bahia no início de 2016 e terminou a temporada como vice-artilheiro: foram 47 jogos e 16 gols marcados.

Futebol