Topo

Seraphim Del Grande será candidato à presidência do Conselho do Palmeiras

Seraphim Del Grande, ex-diretor de futebol do Palmeiras - Arquivo/Folha
Seraphim Del Grande, ex-diretor de futebol do Palmeiras Imagem: Arquivo/Folha

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

23/01/2017 14h14

Seraphim Del Grande será candidato ao cargo de presidente do Conselho Deliberativo do Palmeiras. Ele surge como o nome mais forte para suceder Antônio Augusto Pompeu de Toledo, que não tem intenção de continuar na função.

Del Grande participou da reaproximação entre Paulo Nobre e Crefisa ao lado do hoje presidente alviverde Maurício Galiotte logo na primeira crise entre clube e patrocinador. Ele também já esteve no comando do futebol e foi homem forte da gestão palmeirense nos anos 1990, quando a Parmalat investia milhões de reais. Além disso, já ocupou este mesmo cargo que pretente agora em 2007.

"Eu serei sim candidato ao cargo. Eu tenho bom relacionamento com muitas partes do clube, com Maurício, com Mustafá, com pessoal da UVB, o Pescarmona. E eu já avisei ao Maurício que eu seria candidato", explicou Seraphim ao UOL Esporte.

Del Grande é visto como parte importante até mesmo para uma reaproximação entre Galiotte e Paulo Nobre. O ex rompeu com o atual presidente cerca de 30 dias depois da posse. O principal motivo foi o apoio à candidatura de Leila Pereira, presidente da Crefisa, ao cargo de conselho.

Durante a semana passada, Arnaldo Tirone chegou a ter seu nome citado para liderar o Conselho Deliberativo. O ex-presidente, no entanto, disse não ter essa intenção. Por enquanto, nenhum outro nome se lançou ao cargo.

Seraphim passará pela eleição que ainda não tem data marcada, mas só poderá acontecer no fim do mês que vem. Isso porque o primeiro passo desse processo será dado no dia 11 de fevereiro, com a eleição de 76 novos conselheiros. Os eleitos já farão parte da escolha do novo presidente.