Topo

Presidente do Batatais sobre final da Copinha: "Fizeram carreata na cidade"

Goleiro Gerson é um dos destaques do Batatais na Copinha; clube enfrenta o Corinthians na final - Arquivo pessoal
Goleiro Gerson é um dos destaques do Batatais na Copinha; clube enfrenta o Corinthians na final Imagem: Arquivo pessoal

Bruno Freitas

Do UOL, em São Paulo

23/01/2017 17h48

André Toffetti, presidente do Batatais, novo adversário do Corinthians na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será disputada às 16h da próxima quarta-feira (25) no Pacaembu, relatou o clima de festa na cidade após a confirmação da vaga na decisão.

Segundo André Toffetti, o ambiente em Batatais era de festa. “Assim que saiu o parecer [sobre a eliminação do Paulista] soube que queimaram fogos de artifício e fizeram carreata na cidade. Com certeza vamos ter um bom número de torcedores na final. Acho que 10% da cidade”, afirmou o presidente do Batatais, cidade de 63 mil habitantes no interior de São Paulo.

Sobre a decisão contra o Corinthians, que busca seu 10º título da Copinha, André Toffetti admitiu que o Batatais entra como “zebra”, mas afirmou que o clube tem condições de aprontar para cima dos favoritos. “A final já é histórica, mas podemos surpreender e ficar com esse troféu.”

O dirigente também falou sobre a eliminação do Paulista devido à inscrição de um “gato” na Copinha. Ele contou ter recebido a denúncia na última sexta, um dia antes da semifinal contra o Paulista, de atletas que havia atuado com o “gato” em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

Ele disse ter informado seus jogadores sobre a denúncia somente após a derrota por 5 a 1 na semifinal contra o Paulista. “Antes só eu e meus diretores sabiam.”

O presidente do Paulista ainda elogiou a Federação Paulista de Futebol (FPF) e disse lamentar pelo Paulista.

"A Federação fez o seu papel. Lamento pelo Paulista, que também foi lesado nesse caso", analisou Toffetti, chancelando a versão da FPF que o clube de Jundiaí também foi vítima no caso.