Topo

Presidente do Atlético-MG e agente brasileiro vão a Portugal por Elias

Elias está na mira do Atlético-MG para 2017 - AFP PHOTO / FRANCISCO LEONG
Elias está na mira do Atlético-MG para 2017 Imagem: AFP PHOTO / FRANCISCO LEONG

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

23/01/2017 19h35

O Atlético-MG enviou dois representantes a Lisboa para negociar a vinda de Elias junto ao Sporting. A diretoria se mobilizou e, além do presidente Daniel Nepomuceno, conta com o agente Giuliano Bertolucci para buscar o meio-campista de 31 anos.

A dupla está incumbida de conversar com os dirigentes do clube português. A ideia é trazer o atleta em definitivo. Enquanto os representantes do Galo conversam com a cúpula portuguesa, o volante está no Brasil para acompanhar o nascimento de seu filho. Ele deve permanecer no país até o fim da semana.

A participação de Giuliano Bertolucci nas negociações é devido à sua influência no futebol europeu. Ele tem bom relacionamento com os principais clubes do Velho Continente e auxilia os mineiros na busca por um desfecho positivo no acordo.

A princípio, o Atlético tentou a contratação de Elias por empréstimo. Contudo, por conta da negativa dos portugueses, o clube intensificou as tratativas e passou a trabalhar com a possibilidade de uma aquisição de parte dos direitos do jogador em definitivo.