Topo

Lucas Pratto descarta trocar o Atlético-MG pelo futebol chinês

Pratto participa de treino do Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético
Pratto participa de treino do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

23/01/2017 19h46

Ir para o futebol chinês é algo que está fora dos planos de Lucas Pratto. A possibilidade de disputar a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, é o que faz o atacante argentino descartar uma mudança para a Ásia.

Embora garanta que as milionárias cifras chinesas são atrativas, o camisa 9 do Galo explica que não tenciona se mudar para a China nesta temporada, pois crer que pode custar a sua presença na seleção argentina.

"Na China não vou jogar. Me atrai, mas este ano para mim é muito importante. Tenho dois anos para ter uma possibilidade de ir a um Mundial", comentou.

O Atlético quer receber cerca de 15 milhões de euros (R$ 51,06 milhões na cotação atual) para liberar o centroavante em definitivo na atual temporada. Lucas Pratto revela que houve consultas de clubes do exterior e explica que o montante pedido pelo Galo é o que impediu uma saída recente.

"Os times que perguntaram pelo preço souberam que o Atlético quer um valor importante por mim. A maioria dos times da Europa que perguntaram acharam muito caro. Eu só penso em treinar forte. Se chegar uma proposta até dia 31, e for boa para o clube e para mim, a gente vai negociar", concluiu.