Topo

Inter e Doyen se acertam por Marcelo Cirino. Falta aval do Atlético-PR

Pedro Martins/AGIF
Imagem: Pedro Martins/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

23/01/2017 12h52

O Internacional avançou na negociação por Marcelo Cirino, 25 anos. O clube gaúcho chegou a um acerto com o fundo de investimentos Doyen Sports para comprar 20% dos direitos econômicos do atacante. O Flamengo já deu seu aceite para a transferência, mas resta o Atlético-PR concordar com o negócio.

A oferta do Inter é de aproximadamente R$ 1,5 milhão. O Atlético-PR detém 50% dos direitos e a outra metade pertence ao fundo de investimentos.

O Internacional espera ter novidades no caso ainda nesta semana, mas a posição do time paranaense é irredutível: caso Marcelo Cirino não fique no Rio de Janeiro, volta a Curitiba para disputar a Copa Libertadores.

Um cenário analisado envolve compensação ao Atlético-PR por parte do Inter. Não definido se com pagamento ou até negociação de algum atleta no elenco comandado por Antônio Carlos Zago. Uma reunião, com a diretoria do time paranaense, deverá ser proposta para os próximos dias.  

Cirino é um velho alvo do Internacional. Antes da ida para o Flamengo, o Colorado tentou negociar e não conseguiu. No final de 2015, voltou à carga e viu os planos frustrados pela decisão de Muricy Ramalho. Desta vez o nome dele reapareceu como um reforço ideal.

Até aqui, o Internacional anunciou a contratação de cinco jogadores: os zagueiros Neris e Klaus, o lateral direito Alemão, o lateral esquerdo Uendel e o atacante Roberson.