Topo

Grêmio aplica 7 a 0 no Sindicato em primeiro jogo-treino do ano

Bolaños marcou um gol e deu assistência para outro no primeiro tempo do jogo-treino - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Bolaños marcou um gol e deu assistência para outro no primeiro tempo do jogo-treino Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

23/01/2017 18h22

O Grêmio passou com sobras pelo primeiro teste de 2017. Nesta segunda-feira (23) o Tricolor fez 7 a 0 em jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas do Rio Grande do Sul. Pedro Rocha duas vezes, Batista outras duas vezes, Bolaños, Maxi Rodríguez e Everton marcaram.

Renato Gaúcho dividiu o elenco e usou uma escalação em cada tempo. Marcelo Grohe, Edilson, Kannemann e Douglas foram preservados. Léo Moura, Michel, Beto da Silva e Jael não foram liberados ainda.

No primeiro tempo, o destaque foi a dupla Bolaños e Pedro Rocha. O equatoriano marcou um gol e deu assistência para outro. Já o camisa 32 foi soberano na esquerda e fez duas vezes.

Com circulação e muito apoio do lado direito, o Grêmio dominou o meio-campo e estabeleceu até linha de passe na frente da área adversária.

No segundo tempo, o ritmo foi ainda mais contrastante. O Sindicato sentiu a intensidade e os reservas do Grêmio aproveitaram. Batista marcou duas vezes, Maxi Rodríguez fez em boa cobrança de falta e no final, Everton explorou bem um contra-ataque de dois contra um.

O time do Grêmio usado no primeiro tempo: Bruno Grassi; Leonardo, Geromel, Thyere e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Bolaños, Pedro Rocha; Luan.

O time do Grêmio usado na segunda etapa: Bruno Grassi (Léo); Wallace Oliveira, Kaio, Jailson e Iago; Arthur (Ty); Fernandinho, Lincoln, Maxi Rodríguez e Everton; Batista (Yuri Mamute).

O próximo teste do Grêmio será contra o Aimoré-RS, ainda sem definição de local. A estreia no Campeonato Gaúcho será em dois de fevereiro, contra o Ypiranga-RS, na Arena.