Topo

Douglas Grolli dedica gol marcado pela Chape a "amigos que se foram"

Daniel Fasolin

Do UOL, em Chapecó

23/01/2017 18h06

Após o jogo contra o Palmeiras no sábado (21) o elenco da Chapecoense recebeu folga no domingo (22) e voltou aos trabalhos na tarde desta segunda-feira (23) no CT da Água Amarela. A preparação tem como foco as estreias do clube na Primeira Liga e no Campeonato Catarinense, nos dias 26 e 29, respectivamente.

Vagner Mancini não esteve presente na atividade desta segunda, pois irá participar de um programa de televisão em São Paulo. Quem comandou o treino foi seu auxiliar Régis Angeli. Antes do início das atividades, o zagueiro Douglas Grolli, autor do primeiro gol da equipe nesta nova era, concedeu entrevista coletiva e falou sobre a emoção ao marcar o primeiro gol da equipe após a reconstrução.

“É uma emoção muito grande poder voltar e fazer gol. Dedico aos amigos que se foram, a minha volta não foi como eu gostaria, mas foi muito bom marcar e homenagear a todos. Eu não tinha pensado em fazer o gol. Estava concentrado no jogo, quando fiz o gol quase não acreditei”, declarou o defensor.

Grolli marcou seis gols no último ano, quando vestiu a camisa da Ponte Preta. O zagueiro comentou sobre a fase de artilheiro.

“O ano passado foi um ano muito bom, já pude estrear fazendo gols e isso é muito importante para a carreira. Espero fazer muitos gols aqui pela Chapecoense", afirmou.

“Nosso vestiário estava mais calado que o normal antes da partida, a emoção era visível”.

O zagueiro também comentou sobre o calendário e as estreias desta semana.

“Agora começa realmente. Temos um calendário extenso, temos que começar treinar forte para focar em todas as competições do ano. Foi muito importante este amistoso, isso tira um pouco o peso de todos. Isso ajuda para começarmos mais leves as competições do ano. Estamos preparados para as estreias, claro que foi pouco tempo de trabalho, mas estaremos mais competitivos com o passar do tempo”, analisou.

“O torcedor pode ter certeza que iremos nos dedicar o máximo para que o clube continue com esse crescimento”, finalizou Grolli.