Topo

Confusão com Geromel e Marcelo Cirino próximo do Inter: o dia no mercado

Andre Yanckous/AGIF
Imagem: Andre Yanckous/AGIF

Do UOL, em São Paulo

23/01/2017 19h14

Os grandes clubes gaúchos foram responsáveis pelas maiores movimentações do mercado da bola nesta segunda-feira (23). Do lado do Grêmio, a potencial saída de Geromel e a chegada de Cortez agitaram o dia.

A situação do zagueiro foi motivo de confusão, pois o empresário do zagueiro, Maikel Portela, afirmou que aguardava resposta do clube após ter apresentado uma oferta ao clube gaúcho. Horas depois, no entanto, os dirigentes Odorico Roman, vice-presidente de futebol, e Romildo Bolzan Jr., presidente, negaram o caso e disseram que o jogador permanece.

Quem pode jogar ao lado do defensor na retaguarda gremista é o lateral Bruno Cortez. Ele chegou a Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar contrato com o clube, porém ainda aguarda liberação do São Paulo, com quem ele tem contrato até a metade do ano. Ele vem de passagem pelo Albirex Nigata, do Japão.

O Inter também avançou em uma negociação para reforçar sua equipe nesta temporada. O colorado chegou a um acerto com o fundo de investimento Doyen Sports para comprar 20% dos direitos do atacante Marcelo Cirino. O Flamengo aprovou a transferência e resta apenas uma decisão do Atlético-PR para que o acerto siga adiante.

Ronaldinho - Julio Cesar Guimaraes/UOL - Julio Cesar Guimaraes/UOL
Imagem: Julio Cesar Guimaraes/UOL

Coritiba faz investida por Ronaldinho

Após dias de deliberação interna, o Coritiba decidiu que quer a contratação de Ronaldinho. Depois de uma reunião de duas horas nesta segunda-feira no Couto Pereira, o presidente Rogério Bacellar definiu, ao lado dos vice-presidentes, que enviará uma proposta ao empresário Assis, irmão do jogador e responsável pela carreira dele.

A oferta terá um salário de R$ 300 mil mensais mais bonificações por produtividade, sejam elas por gol, assistência ou por conquistas de títulos pelo Coritiba. O grande desejo do clube a vitória da Copa do Brasil, competição que os paranaenses ficaram com o vice-campeonato em 2011 e 2012.

André Lima - Marco Oliveira/Clube Atlético Paranaense - Marco Oliveira/Clube Atlético Paranaense
Imagem: Marco Oliveira/Clube Atlético Paranaense

Vitória traz André Lima e fica perto de Carlos

O Vitória também teve um dia agitado. O clube baiano contratou o atacante André Lima, artilheiro de 2016 no Atlético-PR com 14 gols, mas liberado pelo clube paranaense. Será a segunda passagem do jogador pela equipe. A primeira foi encurtada por uma lesão ligamentar no joelho esquerdo logo em seu primeiro jogo com a camisa rubro-negra.

Além disso, o clube baiano continua atrás do atacante Carlos, do Atlético-MG. Com forte concorrência no clube mineiro, o jogador está acertado com o Vitória, mas precisa ser liberado por sua equipe atual para ser oficializado como reforço.

Santos cede volante para o Red Bull

Pouco aproveitado por Dorival Júnior, o volante Alison foi emprestado nesta segunda-feira pelo Santos para o Red Bull. O jogador, bastante utilizado pelos antecessores do treinador santista, ficará no clube de Campinas até o final do Campeonato Paulista.