Topo

Borussia Dortmund "vence Real" e confirma contratação de "novo Ibra"

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/01/2017 09h10

O Borussia Dortmund confirmou nesta segunda a contratação de Alexander Isak, conhecido como o "novo Ibra". O jogador sueco de apenas 17 anos era desejo do Real Madrid, mas acabou mesmo no futebol alemão. 

O Dortmund confirmou a contratação de Alexander Isak na manhã desta segunda (23). O clube informou que "a sensação sueca fechou um contrato de longo prazo com o time alemão". O atleta defendia o AIK Solna, da Suécia. 

"Quero agradecer a todos os treinadores e jogadores que estiveram comigo durante o meu tempo no AIK. Obrigado a todos os torcedores do AIK que me receberam com amor e respeito. AIK, eu não seria nada sem você. Espero que nossos caminhos se cruzem no futuro. Agora estou ansioso para o início de uma nova jornada", disse o jogador em publicação em seu Instagram após a confirmação do Dortmund. 

Apesar do acordo confirmado, o contrato ainda precisa de uma outra autorização da Fifa porque o jogador ainda não é maior de idade.

“Alexander é um jogador de alto calibre, que era desejado por vários clubes grandes da Europa. Estamos muito felizes que ele tenha escolhido o Borussia Dortmund. As partes estão certas de que essa transferência tem grande potencial”, disse o diretor esportivo do Dortmund Michael Zorc. 

Os valores da transação não foram divulgados pelo Borussia, no entanto, o site especializado em transferências Transfermarkt coloca um valor de 8,6 milhões de euros (R$ 29 milhões) na negociação. 

Nos últimos meses, a imprensa espanhola destacava o jogador por seu talento com tão pouca idade e falava até mesmo que o Real Madrid estaria disposto a pagar R$ 35 milhões para ter o atleta por 5 anos, o que acabou não acontecendo. 

Segundo a imprensa sueca, outros clubes também acompanhavam de perto a evolução do atleta. Barça e olheiros do Bayern de Munique chegaram a acompanhar jogos de Alexander na Suécia.