Borussia Dortmund "vence Real" e confirma contratação de "novo Ibra"
O Borussia Dortmund confirmou nesta segunda a contratação de Alexander Isak, conhecido como o "novo Ibra". O jogador sueco de apenas 17 anos era desejo do Real Madrid, mas acabou mesmo no futebol alemão.
O Dortmund confirmou a contratação de Alexander Isak na manhã desta segunda (23). O clube informou que "a sensação sueca fechou um contrato de longo prazo com o time alemão". O atleta defendia o AIK Solna, da Suécia.
"Quero agradecer a todos os treinadores e jogadores que estiveram comigo durante o meu tempo no AIK. Obrigado a todos os torcedores do AIK que me receberam com amor e respeito. AIK, eu não seria nada sem você. Espero que nossos caminhos se cruzem no futuro. Agora estou ansioso para o início de uma nova jornada", disse o jogador em publicação em seu Instagram após a confirmação do Dortmund.
Apesar do acordo confirmado, o contrato ainda precisa de uma outra autorização da Fifa porque o jogador ainda não é maior de idade.
“Alexander é um jogador de alto calibre, que era desejado por vários clubes grandes da Europa. Estamos muito felizes que ele tenha escolhido o Borussia Dortmund. As partes estão certas de que essa transferência tem grande potencial”, disse o diretor esportivo do Dortmund Michael Zorc.
Os valores da transação não foram divulgados pelo Borussia, no entanto, o site especializado em transferências Transfermarkt coloca um valor de 8,6 milhões de euros (R$ 29 milhões) na negociação.
Nos últimos meses, a imprensa espanhola destacava o jogador por seu talento com tão pouca idade e falava até mesmo que o Real Madrid estaria disposto a pagar R$ 35 milhões para ter o atleta por 5 anos, o que acabou não acontecendo.
Segundo a imprensa sueca, outros clubes também acompanhavam de perto a evolução do atleta. Barça e olheiros do Bayern de Munique chegaram a acompanhar jogos de Alexander na Suécia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.