Topo

Grêmio parte para 'plano B' e negocia com Cortez, do São Paulo

Bruno Cortez ficou dois anos no Japão e ainda tem contrato com São Paulo até junho - Luiz Pires/VIPCOMM
Bruno Cortez ficou dois anos no Japão e ainda tem contrato com São Paulo até junho Imagem: Luiz Pires/VIPCOMM

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

22/01/2017 11h59

O Grêmio abriu negociações com Bruno Cortez, 29 anos. Ex-Botafogo e com contrato junto ao São Paulo até junho, ele voltou de empréstimo de dois anos no Japão há poucas semanas e é uma espécie de ‘plano B’ do time gaúcho para a lateral esquerda.

Cortez surgiu como opção após o Grêmio tentar a contratação de Ramon, ex-Inter, Vasco e Corinthians. Atualmente no Antalyaspor, da Turquia, ele chegou a tratar com o time gaúcho e não houve acordo.

Na semana passada, o Grêmio afirmou ter enviado proposta por um lateral esquerdo brasileiro que atua fora do país. À época, Eugenio Mena, do Cruzeiro, era uma das alternativas. O nome que motivou a oferta era Ramon. A ideia era um empréstimo, mas os valores inviabilizaram acerto. Desta forma, o Grêmio voltou ao mercado e chegou ao nome de Cortez.

Nos últimos dois anos, ele esteve emprestado pelo São Paulo ao Albirex Nigata, do Japão. O vínculo do jogador com o São Paulo vai até 30 de junho, mas existe conversa para que a rescisão ocorra e deixe o atleta livre no mercado.

Atualmente, o Grêmio conta com Marcelo Oliveira e Iago para a lateral esquerda. A posição sempre foi tratada como uma das carências do elenco para 2017.