Topo

Barcelona supera 1º tempo complicado e bate o Eibar com gols do trio MSN

Denis Suárez comemora com Messi o gol do Barcelona contra o Eibar - REUTERS/Vincent West - REUTERS/Vincent West
Imagem: REUTERS/Vincent West

Do UOL, em São Paulo

22/01/2017 19h35

O Barcelona se manteve firme na disputa do título espanhol com uma vitória sobre o Eibar por 4 a 0 neste domingo, com gols de Denis Suárez, Messi, Luis Suárez e finalmente Neymar. Após um primeiro tempo complicado no acanhado estádio da equipe do País Basco, diante de 6 mil pessoas, os catalães conseguiram se desamarrar da marcação adiantada do time da casa e acumularam mais um triunfo na temporada.   

Com o resultado positivo fora de casa, o Barcelona segue na terceira colocação do Campeonato Espanhol, agora com 41 pontos, dois a menos em relação ao líder Real Madrid (que tem um jogo a menos disputado).

No jogo deste domingo, o Barcelona perdeu Sergio Busquets logo aos 8 minutos do primeiro tempo. O volante sofreu uma entrada violenta de Escalante no tornozelo e precisou sair de campo em cima de uma maca. Denis Suárez entrou em seu lugar.

Busquets sofre pisão de adversário do Eibar e deixa o jogo lesionado - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

No primeiro tempo, apesar do domínio na posse de bola, o Barcelona encontrou muitas dificuldades em ultrapassar as linhas de marcação do Eibar e em criar situações de gol. Uma exceção aconteceu aos 19 minutos, quando Messi deu uma cavadinha e acionou Suárez por trás da defesa. No entanto, o uruguaio finalizou muito mal e mandou por cima do travessão.  

De quebra, o time visitante ainda sofreu para conter boas oportunidades de gol da equipe da casa. O Eibar conseguiu sufocar a saída de bola do Barcelona e criou boas chances através dos pés de Pedro León. Coube então ao goleiro Ter Stegen salvar os catalães em dois lances quase seguidos.

Mas os visitantes conseguiram se livrar do sufoco em uma jogada com participação do trio "MSN". Após uma troca de passes entre os atacantes do Barça, Messi chutou em cima da marcação. Mas a bola sobrou para Denis Suárez, que acertou um belo chute rasteiro de fora da área para abrir o placar.

Messi deixou a parada mais tranquila no começo do segundo tempo. Aos 4 minutos, o argentino recebeu no círculo central e acionou Luis Suárez, que segurou a bola até o colega chegar até a área adversária. O camisa 10 então tocou de leve para deslocar o goleiro e fazer 2 a 0.

Logo em seguida, o Eibar respondeu com uma jogada aérea, que acabou com o gol de Adrián, de cabeça. No entanto, a arbitragem assinalou impedimento corretamente. No entanto, Luis Suaréz ampliou a vitória através de um lance individual espetacular, arrancando da intermediária, cortando marcadores até bater colocado na saída do goleiro. O uruguaio divide a artilharia do Espanhol com Messi, ambos com 15 gols.

Finalmente chegou a vez de Neymar, que não marcava com bola rolando pelo Barcelona desde outubro de 2016. Já nos acréscimos, o brasileiro recebeu na área, ajeitou o corpo e definiu de perna esquerda diante do goleiro do Eibar. O quarto gol selou a vitória dos catalães. 

Sevilla vence e Atlético de Madri arranca empate

Também neste domingo, o Sevilla derrotou o Osasuña fora de casa. Sem Paulo Henrique Ganso, que não foi relacionado nem para o banco de reservas, o time do técnico Jorge Sampaoli venceu por 4 a 3 e segue na vice-liderança, com 42 pontos, um abaixo do Real Madrid.

Por sua vez, o Atlético de Madri teve dificuldades para arrancar o empate do Athletic Bilbao fora de casa. Graças a gols de Koke e Antoine Griezmann, o time da capital conseguiu voltar para casa com o resultado de 2 a 2. A equipe segue em 4º lugar, agora com 35 pontos.