Topo

Pedido de Renato e vontade do Peñarol. Bressan deve voltar ao Grêmio

Zagueiro estava no Peñarol desde julho e retorna por contingência - Divulgação/Peñarol
Zagueiro estava no Peñarol desde julho e retorna por contingência Imagem: Divulgação/Peñarol

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/01/2017 12h49

Bressan está voltando. Emprestado ao Peñarol desde julho, o zagueiro deverá retornar ao Grêmio por contingência. A falta de jogadores para o setor e um pedido do time uruguaio, na negociação por Martín Chaves, levam o Tricolor a reintegração do atleta. O caso deverá ser definido no começo da semana.

Aos 24 anos, Bressan ainda tem contrato com o Peñarol até julho de 2017.

A volta a Porto Alegre está alinhavada entre os clubes. O Peñarol deseja reduzir os custos do elenco e também deverá promover uma reformulação no grupo para a próxima temporada. O retorno de Bressan foi citado pelos dirigentes uruguaios quando o Grêmio enviou proposta de empréstimo pelo atacante Martín Chaves, 18 anos.

Ao Grêmio a volta também pode ser solução. Mesmo com cinco reforços já contratados, o Tricolor enfrenta dificuldades no mercado para buscar zagueiros. Após as saídas de Wallace Reis e Fred, cedidos por empréstimo, o elenco principal conta com apenas três opções: Pedro Geromel, Walter Kannemann e Rafael Thyere.

De acordo com a diretoria, o retorno de Bressan agradou a Renato Gaúcho. Em 2013, na segunda passagem do treinador pelo Grêmio, o zagueiro teve bom desempenho e foi titular em boa parte da campanha do vice-campeonato brasileiro.

Diante da dificuldade de contratar e por conhecer o jogador, Renato deu aval para o retorno. Ainda assim, os dirigentes seguem no mercado atrás de pelo menos mais um zagueiro.