Topo

Flamengo encara 1º teste de 2017 enquanto trabalha para fechar elenco

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/01/2017 04h00

O torcedor do Flamengo matará as saudades do time neste sábado (21). Às 18h45 (de Brasília), o Rubro-negro terá pela frente o primeiro teste de 2017. O amistoso contra o Vila Nova, no Serra Dourada, servirá para o técnico Zé Ricardo arrumar a equipe enquanto a diretoria trabalha por reforços para o ataque na expectativa de fechar o plantel em um primeiro momento.

O clube trouxe o lateral esquerdo Miguel Trauco, o meia Conca - em recuperação de cirurgia no joelho - e o volante Romulo. Pelo menos um atacante de lado de campo é procurado pelos dirigentes, embora seja considerável a possibilidade de que dois reforços ofensivos desembarcarem na Gávea.

O atacante Berrío, campeão da Libertadores pelo Atlético Nacional-COL, é o principal alvo do Rubro-negro, que aguarda a resposta por mais uma oferta para comprar parte dos direitos econômicos de forma parcelada. A diretoria do Flamengo evita comentar o caso abertamente, mas admite que é difícil chegar ao valor pretendido pelo clube colombiano - mais de R$ 15 milhões.

No entanto, Berrío deseja jogar no Brasil e trabalha nos bastidores do Nacional para forçar a transferência. A relação entre atleta e dirigentes colombianos passa por um momento de tensão, o que trava as conversas e faz o Flamengo aguardar o desfecho.

“Quando saímos de férias, deixamos o planejamento e as carências indicadas. Foram quatro, cinco nomes por posição. Das contratações que sugestionamos, conseguimos duas pontualmente: Romulo e Trauco. O Conca foi uma opção de mercado, que logicamente demos sinal positivo. Ainda buscamos, sem pressa e afobação, dois jogadores ofensivos para completarmos o elenco e variarmos ainda mais as opções. Estamos satisfeitos e vamos trabalhar para entrosá-los o mais rápido possível”, explicou o técnico Zé Ricardo.

Ainda com a cara de 2016, o Flamengo vai a campo com formação conhecida pela torcida. A expectativa é a de que o argentino Mancuello seja testado em uma função mais ofensiva.

“Conversei com o Mancuello para utilizá-lo mais na frente, no lado oposto que ele está acostumado. Por ele nunca ter jogado ali, não se sentiu tão à vontade. No meio do ano, ele me procurou e disse que talvez conseguiria fazer. É uma experiência e veremos se renderá. Notoriamente é um jogador com qualidade e talento”, encerrou Zé Ricardo.

VILA NOVA X FLAMENGO

Data/hora: 21/01/2017, às 18h45 (de Brasília)
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Bruno Rezende (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos (GO) e Adaílton Fernando (GO)

Vila Nova
Wendell; Maguinho, Brunão, Wesley Matos e Jonathan; Geovane (PH), Fagner e Hiroshi; Moisés, Wallyson e Vandinho.
Técnico: Mazola Júnior

Flamengo
Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Mancuello, Everton e Guerrero
Técnico: Zé Ricardo