Topo

Sport oficializa ex-Palmeiras e atacante que fez carreira na Europa

Leandro Pereira (e) e Paulo Henrique (d) são apresentados executivo de futebol - Williams Aguiar/Sport Recife
Leandro Pereira (e) e Paulo Henrique (d) são apresentados executivo de futebol Imagem: Williams Aguiar/Sport Recife

Do UOL, em São Paulo

20/01/2017 11h19

O Sport oficializou nesta sexta-feira a contratação de dois atacantes: o ex-palmeirense Leandro Pereira, que pertence ao Club Brugge, da Bélgica, e chega por empréstimo até junho de 2018, e Paulo Henrique, que estava no Estoril, clube de Portugal, por empréstimo de seis meses.

Revelado pela Ferroviária-SP, Leandro teve uma recente passagem marcante pela Chapecoense. Em 2014, o jogador ajudou o time catarinense a manter-se na Série A marcando 11 gols em 26 partidas. No ano seguinte, teve sua primeira passagem pelo Palmeiras, clube o qual defendeu antes de seguir para o Club Brugge.

Já na segunda passagem pelo Palmeiras, no segundo semestre de 2016, foi pouco aproveitado por Cuca e jogou apenas 11 jogos, marcando dois gols.

"O Leandro Pereira é um jogador de ponta. Um atleta de qualidade técnica indiscutível. Temos certeza de que ele chega para agregar muito ao nosso elenco. Estamos confiantes de que ele será muito feliz vestindo a camisa do Sport", analisou Alexandre Faria, executivo de futebol do Sport.

Já Paulo Henrique, de 27 anos, teve uma rápida passagem pelo Palmeiras e defendeu o Estoril, de Portugal, na temporada passada.

Revelado pelo Atlético-MG em 2007, Paulo Henrique logo deixou o Brasil e praticamente construiu sua carreira longe de casa. Em seguida, passou por Heerenveen, da Holanda, KVC Westerlo, da Bélgica, Trabzonspor, da Turquia, Shanghai Shenhua e Liaoning Whowin, da China, e Estoril, de Portugal, seu último clube. Fora isso, teve uma breve passagem pelo Palmeiras, em 2010.

"É um jogador que o Sport já tentou trazer em 2016, mas na ocasião a multa era muito alta. Ele fez toda sua carreira na europa, mas eu o conheço há muito tempo, desde quando estourou no Atlético-MG. Ele abriu mão de muita coisa, inclusive dinheiro, apostando em ter sucesso no Sport. Temos a certeza de que o Paulo Henrique surpreenderá muita gente que ainda não o conhece aqui no Brasil", disse Alexandre Faria.