Topo

Santos chega a acordo com Vanderlei e deve anunciar renovação até 2021

Reprodução/Santos FC
Imagem: Reprodução/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

20/01/2017 13h32

O Santos está próximo de oficializar a renovação de contrato do goleiro Vanderlei, titular absoluto do clube na gestão do presidente Modesto Roma Júnior. As conversas que ocorrem desde o último ano haviam sido paralisadas durante as férias, mas já tem sinalização positiva dos representantes do atleta para o acerto.  O atual vínculo se encerra em dezembro deste ano.

O projeto santista é um contrato longo, até dezembro 2020, fazendo com que o atleta de 32 anos se aposente na Vila Belmiro.

A renovação faz parte de um planejamento da diretoria, que está bastante satisfeita com relação aos goleiros do elenco. Vladimir, reserva imediato, foi o primeiro a estender o seu vínculo em setembro, até dezembro de 2018.

Com isso, Vanderlei se aproxima ao grupo dos principais salários do elenco encabeçados pelo centroavante Ricardo Oliveira, o meia Lucas Lima além de outros nomes recém-contratados como o volante Leandro Donizete e o zagueiro Cleber.

O Santos terminou o último Campeonato Brasileiro como a terceira melhor defesa da competição, com 35 gols sofridos, menos de um por rodada. No total, desde a sua chegada ao clube paulista, ele sofreu 102 gols em 111 jogos.