Topo

Inter aumenta lista de alvos e vasculha mercado atrás de volante

Danilo (abaixo) foi procurado pelo Inter e não quis jogar a Série B, diz jornal de Portugal - Ross Setford/AP
Danilo (abaixo) foi procurado pelo Inter e não quis jogar a Série B, diz jornal de Portugal Imagem: Ross Setford/AP

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

20/01/2017 04h00

Nem só de zagueiros, laterais e atacantes vive a lista de reforços do Internacional para a Série B. Ainda no mercado, o Colorado garimpa nomes que sejam alternativas para o meio-campo. O plano da diretoria e comissão técnica é buscar um volante. O tamanho do investimento não está fechado e pode variar de acordo com as opções encontradas.

O atual elenco conta com seis jogadores para a função: Anselmo, Charles, Eduardo Henrique, Fabinho, Fernando Bob e Rodrigo Dourado.

Mas o entendimento da direção é que alguns nomes ainda poderão sair, envolvidos em outras negociações, e principalmente: o grupo carece de outras características para a posição.

De acordo com o jornal ‘O Jogo’, de Portugal, o Inter tentou o empréstimo de Danilo, 20 anos. O diário afirmou que o jogador não teve interesse no negócio por conta da disputa da Série B.

A direção do Internacional adotou postura de não comentar nenhuma negociação ou especulação, desde a virada do ano.

Até agora, o Colorado anunciou Roberson e Klaus, ex-Juventude, Uendel, egresso do Corinthians e Neris, ex-Santa Cruz. Alemão, do Bragantino e que esteve no Botafogo, deverá ser o próximo. Marcelo Cirino, que está no Flamengo, tem negociação em andamento.