Eduardo Baptista define 1º time titular do Palmeiras na temporada
Sem mistérios. Eduardo Baptista definiu o primeiro time titular do Palmeiras para a temporada 2017 nesta sexta-feira, após o treinamento pela manhã. Para o amistoso deste sábado contra a Chapecoense, em Chapecó, o treinador anunciou Raphael Veiga como meio-campista no time que começará a partida na Arena Condá.
Recém-chegado do Coritiba, Raphael Veiga ganhou a vaga do experiente Michel Bastos justamente pela questão física; o ex-meia do São Paulo ganhará uma chance no jogo contra a Ponte Preta, dia 29, no último compromisso de pré-temporada do atual campeão nacional.
"O time que inicia amanhã é o que treinou com Alecsandro e Veiga. Decidimos dar mais um tempo para o Michel. Em comum acordo, decidimos que era melhor ele ficar e treinar para ganhar mais condições", afirmou o treinador, que vê pouca diferença entre as duas opções.
"Muito pouca diferença entre Michel e Raphael Veiga: os dois têm criatividade e são rápidos. Os dois têm passe e chegada na grande área. Foi por questão de momento; o Veiga está melhor fisicamente", declarou.
Eduardo Baptista também anunciou o amistoso contra a Chapecoense como uma oportunidade para testes. Alecsandro começará como titular, enquanto Lucas Barrios, principal concorrente para a posição, acabou vetado pelas condições físicas; Eduardo Baptista usará praticamente dois times no teste em Santa Catarina.
Apenas a dupla de zaga, com Antônio Carlos e Thiago Martins como titulares, jogará a etapa final - Vitor Hugo e Edu Dracena não se encontram nas melhores condições físicas, enquanto Mina ainda se encontra em trabalho inicial na pré-temporada.
O Palmeiras iniciará a partida contra a Chapecoense com Fernando Prass; Jean, Antônio Carlos, Thiago Martins e Egídio [Zé Roberto acabou cortado por se encontrar com uma indisposição gástrica]; Felipe Melo; Róger Guedes, Tchê Tchê, Raphael Veiga e Dudu; Alecsandro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.