Topo

Chape anuncia "elenco oficial" para 2017 menos de dois meses após acidente

Reprodução / Twitter
Imagem: Reprodução / Twitter

Do UOL, em São Paulo

20/01/2017 16h10

A Chapecoense anunciou nas redes sociais, nesta sexta-feira (20), seu "elenco oficial" para 2017. Há menos de dois meses, o time catarinense perdeu 19 jogadores, além da comissão técnica, mortos em acidente aéreo ocorrido em Medellín, na Colômbia. 

O clube fechou o elenco com 37 atletas. Na reestruturação, a Chape mesclou contratações em definitivo e por empréstimo, contando com ajuda de outros clubes do futebol nacional.

Na lista destacam-se Martinuccio e o ídolo local Neném, remanescentes do elenco de 2016 e que não estavam na viagem interrompida, além das principais contratações para a temporada, como os atacantes Túlio de Melo e Wellington Paulista, o lateral-esquerdo Diego Renan, o zagueiro Douglas Grolli e os volantes Amaral e Luiz Antônio.  

A Chape ainda não incluiu o zagueiro Neto e o lateral Alan Ruschel, sobreviventes do acidente que já tiveram alta e têm contrato com a equipe. De acordo com a assessoria de imprensa dos catarinenses, a dupla será colocada na lista em breve, após homenagens no amistoso contra o Palmeiras, marcado para as 16h do próximo sábado (21).  

Em 2017 o time será comandado por Vagner Mancini, contratado para o lugar de Caio Jr., também morto na queda do avião. A primeira apresentação será justamente no jogo contra o Palmeiras, atual campeão brasileiro, a ser realizado na Arena Condá. Mancini já confirmou a equipe titular para o amistoso: Artur Moraes; João Pedro, Grolli, Fabricio Bruno e Reinaldo; Andrei Girotto, Amaral e Nenén; Rossi, Niltinho e Wellington Paulista.