Topo

Após polêmica, Conte confirma retorno de Diego Costa ao Chelsea

Diego Costa deve jogar neste domingo, contra o Hull City - Peter Nicholls/Reuters
Diego Costa deve jogar neste domingo, contra o Hull City Imagem: Peter Nicholls/Reuters

Do UOL, em São Paulo

20/01/2017 11h39

Após uma polêmica que o afastou da equipe, Diego Costa está de volta ao Chelsea. Nesta sexta-feira (20), o clube inglês anunciou por meio de suas redes sociais que Antonio Conte vai relacionar o atacante brasileiro naturalizado espanhol para a partida do próximo domingo, contra o Hull City, pela 22ª rodada do Campeonato Inglês.

O treinador italiano havia afastado Diego Costa da equipe após uma confusão do jogador com um integrante da comissão técnica do clube. Segundo o jornal "Daily Mail", o jogador teve uma discussão ríspida com Conte por discordar do treinador sobre a sua preparação física.

O atacante naturalizado espanhol afirmava estar com um problema na região da coluna lombar, o qual poderia estar relacionado com seu histórico de lesões na coxa. Para se recuperar do incômodo nas costas, o jogador queria descansar na última semana, mas o clube exigiu que ele treinasse.
 
Com 52 pontos, o Chelsea é o líder isolado do Campeonato Inglês, com sete pontos de vantagem para o Tottenham e Liverpool, segundo e terceiro colocados, respectivamente.