Topo

Acordo com portugueses emperra e Cruzeiro deve ceder 3º atleta ao Vitória

Sem espaço no time de Mano Menezes, jogador ficará no Vitória emprestado até o fim do ano - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Sem espaço no time de Mano Menezes, jogador ficará no Vitória emprestado até o fim do ano Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

20/01/2017 14h40

Primeiro foi Uillian Correia. Depois Gabriel Xavier. E agora pode ser a vez do volante Bruno Ramires deixar a Toca da Raposa para acertar com o Vitória. O jogador chegou a ser cogitado no futebol português, mas as negociações estagnaram e o caminho ficou livre para o time baiano. Quem confirmou foi o diretor de futebol da equipe rubro-negra, Sinval Vieira.

"Com o Bruno Ramires está tudo certo. Só falta ele chegar para assinar", comentou o diretor, em entrevista nesta sexta-feira.

Desta forma, Bruno Ramires servirá o time baiano por empréstimo até o final da temporada de 2017.

Há quase um mês, o volante já estava praticamente certo com o Vitória de Guimarães, de Portugal. O presidente Gilvan de Pinho Tavares chegou a comentar sobre o assunto e praticamente sacramentou a transferência. Contudo, a negociação se arrastou demais e as partes não conseguiram chegar a um acordo.

Pelo Cruzeiro, Bruno atuou em 29 partidas e balançou as redes por uma vez, justamente contra o Vitória. No atual elenco, o jovem de 22 anos iria encarar uma forte concorrência no setor e acabou não fazendo parte dos planos de Mano Menezes, que aceitou em liberá-lo.