Topo

Quinteto do Grêmio entra na mira de fundo de investimentos alemão

Pedro Rocha está na lista de jovens que interessam a grupo alemão - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Pedro Rocha está na lista de jovens que interessam a grupo alemão Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

19/01/2017 04h00

Luan, Walace, Everton, Bolaños e Pedro Rocha são os principais jogadores do Grêmio e o mercado sabe disso. O quinteto, garantido pela diretoria para o início da temporada, entrou na mira do grupo Rogon. O fundo de investimentos alemão pretende encontrar negócios envolvendo algum dos atletas na próxima janela europeia.

Na semana passada, representantes do grupo procuraram informações sobre os planos do Grêmio para cada um de seus ativos. Os campeões olímpicos Luan e Walace ainda são os mais valorizados.

A conversa não apontou oferta e nem tratou de um nome específico. Os emissários ficaram de retornar com interessados e propostas oficiais. Os gols de Pedro Rocha na final da Copa do Brasil o credenciaram a entrar no ‘menu’.

Miller Bolaños, contratado no início do ano passado junto ao Emelec-EQU, foi elogiado. Bem como Everton, que já andou em listas de observação do Manchester City quando ainda estava nas categorias de base.

O grupo Rogon tem boa relação com o Hoffenheim, Schalke 04, Wolfsburg, Werder Bremen e até os gigantes Bayern de Munique e Borussia Dortmund.

O fundo de investimentos também tem influência no futuro de Eduardo Vargas, atacante do Hoffenheim. Sem atuar regularmente, o chileno foi monitorado pelo Grêmio. Os parâmetros, financeiros e técnicos estabelecidos pela direção, fizeram a diretoria não avançar.