Topo

Pottker no Corinthians e Borja perto do Palmeiras: o dia no mercado da bola

William Pottker reforçará o Corinthians. Mas só depois do Campeonato Paulista - Ricardo Stuckert/CBF
William Pottker reforçará o Corinthians. Mas só depois do Campeonato Paulista Imagem: Ricardo Stuckert/CBF

Do UOL, em São Paulo

19/01/2017 18h28

Os rivais Corinthians e Palmeiras movimentaram a quinta-feira no mercado da bola. Do lado alvinegro, o atacante William Pottker está acertado e se apresenta após o Campeonato Paulista. Já do lado alviverde, Miguel Borja reforçou seu desejo de reforçar a equipe.

Confira as novidades do dia:

Corinthians terá William Pottker no Brasileiro

A Ponte Preta acertou com o Corinthians a transferência do atacante William Pottker. Os dois clubes ainda não divulgaram a informação, mas a negociação será comunicada oficialmente nos próximos dias.

Como parte do negócio, a Ponte recebeu o zagueiro Yago e o atacante Lucca. William Pottker, por sua vez, defende a equipe de Campinas no Campeonato Paulista, e só depois se apresenta no Corinthians.

Borja quer o Palmeiras - mas pode não chegar

O atacante Miguel Borja, do Atlético Nacional, já se mostrou disposto a atuar no Palmeiras. Agora, nas redes sociais, o jogador admitiu que uma transferência só depende de questões pontuais - entre elas, provavelmente, o pagamento de sua multa rescisória.

"Minha chegada ao Palmeiras só depende de Deus e das diretorias dos clubes", afirmou. O Palmeiras, porém, já se mostra relutante diante dos valores pedidos. "Os valores que me falaram estão fora de qualquer cenário do Brasil. Não sei nem se para a Europa. Pelo que me falaram, é para a China e olhe lá", afirmou o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, em dezembro.

Miguel Borja, do Atlético Nacional - Paulo Whitaker/Reuters - Paulo Whitaker/Reuters
'Minha chegada ao Palmeiras só depende de Deus e das diretorias dos clubes', diz Borja
Imagem: Paulo Whitaker/Reuters

No Inter, Klaus chega e Cirino fica perto

O Internacional anunciou a contratação do zagueiro Klaus, do Juventude. O defensor, anunciado antes da hora pelo também zagueiro Ernando em entrevista coletiva, chega por empréstimo até o final do ano. De quebra, o atacante Marcelo Cirino está mais próximo do clube - a diretoria colorada vai se reunir com o Grupo Doyen para tentar avançar nas tratativas de transferência do jogador do Flamengo.

Em compensação, tudo indica que o meia Anderson não deve ser aproveitado. Afastado do elenco, Anderson negociava com o Corinthians, mas a transferência não saiu. Agora, o Inter aguarda interessados pelo jogador. O atacante Marquinhos também está de saída - vai para o Sport.

Zagueiro Klaus - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Zagueiro Klaus chega ao Internacional por empréstimo até o final de 2017
Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Quinteto pode deixar o Grêmio

O Grêmio pode perder nada menos que cinco jogadores para o futebol europeu: Luan, Walace, Everton, Bolaños e Pedro Rocha. Todos eles estão na mira do grupo de investimentos Rogon, da Alemanhã, que pretende encontrar negócios para eles na próxima janela europeia.

Por outro lado, o time pode trazer da Europa um de seus reforços: Beto da Silva, atacante peruano de 20 anos que defende o PSV Eindhoven. O clube holandês já recebeu a documentação da transferência e deve liberar o atleta - que tem cidadania brasileira - a curto prazo.

Pedro Rocha, do Grêmio - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Pedro Rocha (foto), Luan, Walace, Everton e Bolaños podem ir para a Europa
Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Europa de olho em destaque do Flamengo

A imprensa da Europa tem noticiado o suposto interesse de grandes clubes do continente no atacante Vinícius Júnior, destaque do Flamengo na Copa São Paulo de futebol júnior. O clube rubro-negro, porém, promete fazer jogo duro. "Não temos interesse em negociar o atleta", sentenciou o vice-presidente de futebol do Fla, Flávio Godinho.

Riascos de volta ao Vasco? Pode acontecer

O colombiano Duvier Riascos pode voltar ao Vasco, onde atuou entre maio de 2015 e maio de 2016. Afastado do elenco do Cruzeiro desde setembro, o jogador é monitorado pela diretoria cruzmaltina. Entretanto, para poder assinar, depende de um duro processo de rescisão contratual entre atleta e diretoria cruzeirense.