Topo

Inter mantém Anderson afastado e espera por novos interessados

Meia não viajou com elenco por ter negociação em andamento, mas segue fora - Alexandre Lops/AI Inter
Meia não viajou com elenco por ter negociação em andamento, mas segue fora Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

19/01/2017 04h00

Anderson não será reintegrado ao elenco principal do Internacional. Cortado da lista de pré-temporada pela negociação com o Corinthians, o meia seguirá trabalhando separadamente do grupo mesmo após o fim das tratativas com o clube paulista.

A ideia é esperar por novos interessados e definir o futuro do jogador nas próximas semanas. Mas enquanto isto não ocorrer, ele não terá uma nova chance no elenco principal.

O Corinthians desistiu do negócio por Anderson após a tentativa do Inter de envolver Guilherme no acerto. Nos dias seguintes, o time paulista mergulhou de cabeça na conversação com Didier Drogba.

Anderson cumpre cronograma de treinos no CT do Parque Gigante, em Porto Alegre. O grupo de jogadores realiza pré-temporada no ecoresort Vila Ventura, em Viamão.

Ainda em dezembro, o UOL Esporte mostrou que Anderson recusou ofertas para deixar o Brasil. O meia planejava seguir no Inter e disputar a Série B, ajudando no acesso.

O contrato longo e o salário alto são os entraves de várias das situações que surgem. Anderson tem a receber cerca de R$ 14 milhões até o vencimento do atual vínculo. Mesmo com o valor expressivo, o Internacional garante que não mudará de posição.

Outro jogador que está fora da pré-temporada também depende de terceiros para definir sua situação. O lateral direito William aguarda nova proposta do Wolfsburg, da Alemanha. No momento, ele também trabalha separado, no CT do Parque Gigante.