Topo

Henrique comemora estreia com Tite e faz planos para se manter na Seleção

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

19/01/2017 17h07

Pela terceira vez na carreira, o volante Henrique viu seu nome na lista de convocados para a Seleção Brasileira. Chamado duas vezes por Mano Menezes, o jogador vai estrear agora sob o comando de Tite, no amistoso do próximo dia 25, contra a Colômbia, no estádio Nilton Santos. Nesta quinta-feira, o capitão e líder do grupo concedeu entrevista coletiva e comemorou mais um momento especial na carreira.

"É uma alegria imensa que a gente sente por ser convocado. É o reconhecimento do trabalho e daquilo que nós fazemos. Então ficamos felizes. Sei do quanto a gente se esforça, trabalha e dedica para que cheguem essas oportunidades. Sou muito grato e fico muito feliz", comentou o volante.

As duas primeiras convocações de Henrique aconteceram na temporada de 2011. Em março, foi chamado para o amistoso contra a Escócia. Depois disso, serviu o Brasil contra a Holanda e Romênia, ambos em junho. Porém, em nenhuma das vezes o jogador entrou em campo.

"Vou trabalhar para ter continuidade. Quando a oportunidade chega, não escolhe hora e nem momento. Então quero me apresentar da melhor forma possível e, quem sabe, me manter na Seleção", completou.