Topo

Atrás de lateral, Náutico negocia com São Paulo para contratar Cortez

Cortez defendeu o São Paulo em 2012 e 2013. Depois acabou afastado - Leonardo Soares/UOL
Cortez defendeu o São Paulo em 2012 e 2013. Depois acabou afastado Imagem: Leonardo Soares/UOL

José Eduardo Martins e Marcello De Vico

Do UOL, em São Paulo e Santos

19/01/2017 18h45

O Náutico segue em busca de um novo lateral esquerdo. O nome da vez é o de Cortez, que jogou os dois últimos anos no Japão e tem contrato com o São Paulo até a metade de 2017.

Eduardo Henriques, diretor de futebol de Náutico, confirma o interesse no jogador e admite que já há conversa com o São Paulo para ter o lateral, que passou pela seleção em 2011.

“Ele interessa. Estamos tentando. Isso ainda está muito embrionário, mas já há negociação”, disse o dirigente em entrevista ao UOL Esporte.

É certo que Cortez não será aproveitado por Rogério Ceni e irá rescindir com o São Paulo. Porém, segundo apurou o UOL Esporte, o Náutico não é o favorito para levar Cortez. Outro clube do Brasil e mais um time de fora do país também tentam contar com o lateral.

Cortez, de 29 anos, ganhou destaque atuando pelo Botafogo, clube pelo qual conseguiu alcançar a seleção brasileira, em 2011. Depois, passou por São Paulo, Benfica, Criciúma e Albirex Niigata, do Japão.

Cortez e a dispensa do São Paulo em 2013

Em entrevista recente ao UOL Esporte, Cortez disse não saber o motivo de ter sido afastado do São Paulo em 2013. "Ninguém sabe até hoje, nem eu sei", declarou o lateral. Leia mais