Mattos vai ao City para finalizar pendência e liberar Jesus para estrear
Alexandre Mattos foi à Inglaterra para finalmente deixar Gabriel Jesus livre para atuar pelo Manchester City. O diretor de futebol do Palmeiras foi oficializar o acordo feito há cerca de 10 dias, que diz respeito ao mecanismo de solidariedade.
Jornais da imprensa inglesa, como o The Guardian, esperam a liberação do atacante pela federação local ainda nesta quinta-feira (19).
A negociação foi fechada com o valor de quase 33 milhões de euros, o que hoje significa cerca de R$ 112 milhões, mas chegou a valer R$ 121 milhões na cotação em que o acordo foi finalizado.
Já na Europa, Mattos aproveitará a ocasião para fazer visita de relacionamento na equipe inglesa e conversará sobre possíveis parcerias entre os dois times. Tudo está, no entanto, em um estágio inicial, apenas de prospecção.
O diretor também assistirá ao jogo de sábado (21), entre Manchester City e Tottenham, válido pela rodada da semana 22 do Campeonato Inglês.
A equipe de Pep Guardiola quer se recuperar na competição após levar uma sonora goleada de 4 a 0 para o Everton na rodada passada. Com 21 jogos, o City tem 42 pontos e está na 5ª colocação, 10 pontos atrás do líder Chelsea.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.