Topo

Jean admite responsabilidade maior em 2017: 'Temos que conquistar títulos'

Jean elogiou os reforços do Palmeiras para a temporada 2017 - Divulgação/Palmeiras
Jean elogiou os reforços do Palmeiras para a temporada 2017 Imagem: Divulgação/Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/01/2017 14h52

Nove reforços e um grupo ainda mais forte. O Palmeiras inicia a temporada 2017 como o principal favorito do futebol brasileiro, ainda que a análise se restrinja ao ‘papel’, ao elenco. Esta análise, no entanto, é incorporada pelo próprio grupo de jogadores, como relatou nesta quarta-feira o lateral-direito campeão brasileiro Jean.

Em entrevista concedida na Academia de Futebol antes do jogo-treino contra a União Barbarense, o novo camisa 2 palmeirense abraçou a responsabilidade extra adquirida pelo Palmeiras, reforçado mesmo depois de conquistar a Série A no ano passado.

“Neste ano, temos que conquistar títulos, sim”, manifestou o experiente atleta, ciente da responsabilidade do clube nesta temporada.

“Tudo isso é reflexo do que a gente conquistou no ano passado e pelo elenco que está dando continuidade ao que vinha fazendo; isso cria uma responsabilidade ainda maior. Temos que absorver da melhor maneira possível”, acrescentou o lateral-direito.

Jean sabe que a pressão se direciona, especialmente, para a disputa da Copa Libertadores. O lateral-direito, entretanto, se mostra tranquilo, especialmente depois da chegada de nomes experientes como Felipe Melo e Michel Bastos para a competição sul-americana.

“O crescimento que a equipe teve desde a Libertadores do ano passado para este ano mudou muito. O grupo se fechou, jogadores experientes chegaram e estamos muito mais maduros para esta competição”, analisou.

Jean e o Palmeiras estreiam na temporada no próximo sábado, em amistoso contra a Chapecoense, na Arena Condá (Chapecó), a partir das 16h30 (de Brasília). O atual campeão nacional ainda enfrenta a Ponte Preta, dia 29, como último teste de pré-temporada.