Jean admite responsabilidade maior em 2017: 'Temos que conquistar títulos'
Nove reforços e um grupo ainda mais forte. O Palmeiras inicia a temporada 2017 como o principal favorito do futebol brasileiro, ainda que a análise se restrinja ao ‘papel’, ao elenco. Esta análise, no entanto, é incorporada pelo próprio grupo de jogadores, como relatou nesta quarta-feira o lateral-direito campeão brasileiro Jean.
Em entrevista concedida na Academia de Futebol antes do jogo-treino contra a União Barbarense, o novo camisa 2 palmeirense abraçou a responsabilidade extra adquirida pelo Palmeiras, reforçado mesmo depois de conquistar a Série A no ano passado.
“Neste ano, temos que conquistar títulos, sim”, manifestou o experiente atleta, ciente da responsabilidade do clube nesta temporada.
“Tudo isso é reflexo do que a gente conquistou no ano passado e pelo elenco que está dando continuidade ao que vinha fazendo; isso cria uma responsabilidade ainda maior. Temos que absorver da melhor maneira possível”, acrescentou o lateral-direito.
Jean sabe que a pressão se direciona, especialmente, para a disputa da Copa Libertadores. O lateral-direito, entretanto, se mostra tranquilo, especialmente depois da chegada de nomes experientes como Felipe Melo e Michel Bastos para a competição sul-americana.
“O crescimento que a equipe teve desde a Libertadores do ano passado para este ano mudou muito. O grupo se fechou, jogadores experientes chegaram e estamos muito mais maduros para esta competição”, analisou.
Jean e o Palmeiras estreiam na temporada no próximo sábado, em amistoso contra a Chapecoense, na Arena Condá (Chapecó), a partir das 16h30 (de Brasília). O atual campeão nacional ainda enfrenta a Ponte Preta, dia 29, como último teste de pré-temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.