Na mira do Galo, Lucas Leiva encerra seca de 6 anos e decide no Liverpool
Em meio às especulações sobre sua possível saída do Liverpool, Lucas Leiva voltou a marcar pelo clube após mais de seis anos. O meio-campista fez o gol da vitória por 1 a 0 contra o Plymouth Argyle, clube da quarta divisão, pela Copa da Inglaterra nesta quarta-feira (18). Ele definiu a classificação dos Reds de cabeça após cobrança de escanteio.
A última vez que Lucas havia feito um gol havia sido no dia 10 de setembro de 2010, contra Steaua Bucareste, pela Liga Europa. Segundo o site especializado em dados do futebol europeu WhoScored, se passaram 2316 dias desde então.
Apesar de ter perdido minutos em campo desde a chegada do técnico Jürgen Klopp, Lucas disse em entrevista recente ter boa relação com o badalado técnico alemão e contar com a sua confiança, embora não negue a possibilidade de deixar o clube caso receba uma boa proposta. Nesta quarta, ele é o capitão do Liverpool.
Segundo apurou nesta semana o UOL Esporte, Lucas Leiva é um dos nomes que interessam ao Atlético-MG para a temporada 2017. Experiente, ele tem estofo por ter disputado grandes competições e seria uma boa peça para compor o setor de contenção do meio de campo, fragilizado com a transferência de Leandro Donizete para o Santos.
Com a bola rolando, mesmo com time praticamente reserva, o Liverpool foi superior ao rival durante todo o jogo e só não construiu placar mais elástico pela falta de pontaria. Aos 43 minutos do segundo tempo, Origi desperdiçou um pênalti. Philippe Coutinho, que voltou recentemente à ação após lesão no tornozelo, jogou a maior parte do tempo para pegar ritmo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.