Topo

Na mira do Galo, Lucas Leiva encerra seca de 6 anos e decide no Liverpool

Lucas Leiva  - Reuters / Paul Childs - Reuters / Paul Childs
Lucas Leiva comemora um gol pelo Liverpool depois de 76 meses
Imagem: Reuters / Paul Childs

Do UOL, em São Paulo

18/01/2017 18h42

Em meio às especulações sobre sua possível saída do Liverpool, Lucas Leiva voltou a marcar pelo clube após mais de seis anos. O meio-campista fez o gol da vitória por 1 a 0 contra o Plymouth Argyle, clube da quarta divisão, pela Copa da Inglaterra nesta quarta-feira (18). Ele definiu a classificação dos Reds de cabeça após cobrança de escanteio. 

A última vez que Lucas havia feito um gol havia sido no dia 10 de setembro de 2010, contra Steaua Bucareste, pela Liga Europa. Segundo o site especializado em dados do futebol europeu WhoScored, se passaram 2316 dias desde então. 

Apesar de ter perdido minutos em campo desde a chegada do técnico Jürgen Klopp, Lucas disse em entrevista recente ter boa relação com o badalado técnico alemão e contar com a sua confiança, embora não negue a possibilidade de deixar o clube caso receba uma boa proposta. Nesta quarta, ele é o capitão do Liverpool. 

Segundo apurou nesta semana o UOL Esporte, Lucas Leiva é um dos nomes que interessam ao Atlético-MG para a temporada 2017. Experiente, ele tem estofo por ter disputado grandes competições e seria uma boa peça para compor o setor de contenção do meio de campo, fragilizado com a transferência de Leandro Donizete para o Santos. 

Com a bola rolando, mesmo com time praticamente reserva, o Liverpool foi superior ao rival durante todo o jogo e só não construiu placar mais elástico pela falta de pontaria. Aos 43 minutos do segundo tempo, Origi desperdiçou um pênalti. Philippe Coutinho, que voltou recentemente à ação após lesão no tornozelo, jogou a maior parte do tempo para pegar ritmo.