Topo

Após estreia como titular na Inter, Gabigol ganha elogios do técnico

Do UOL, em São Paulo

18/01/2017 08h52

Gabriel Barbosa participou na terça-feira de sua primeira partida como atleta titular da Inter de Milan. O ex-atacante do Santos atuou por 70 minutos na vitória contra o Bologna, 3 a 2, pelas oitavas de finais da Copa da Itália. Após a partida, o técnico Stefano Pioli elogiou o rendimento de Gabigol em campo.

“O Gabriel Barbosa crescerá com o tempo. Ele fez uma boa partida e pode melhorar. Estou satisfeito com o seu desempenho. Ele sabe que pode melhorar”

"Gabriel Barbosa cresceu cada vez que praticar. Ele viveu uma boa luta, mas ele pode ser ótimo. Estou satisfeito com o seu desempenho. Ele sabia que poderia ser melhor", disse Pioli.

Com a vitória, a Inter se classificou para as quartas. Gabigol atuou pelo lado direito do ataque. 

Gabigol foi uma atração à parte no duelo. O brasileiro, contratado pela Inter junto ao Santos em agosto de 2016, vem tendo poucas oportunidades na Itália: até esta terça-feira, havia entrado em campo apenas três vezes, todas no segundo tempo. A torcida cobrava mais utilização do atleta. 

Pioli atendeu aos pedidos e escalou o garoto de 20 anos. Gabigol foi aplaudido pelos torcedores a cada toque na bola. Faltou o gol, mas o atacante se apresentou em bom nível: além de boas arrancadas pelo lado direito, finalizou duas vezes a gol - ambas exigiram boas defesas do goleiro rival.

Gabigol atuou por 70 minutos. No segundo tempo, ele e Palacio deram lugar, de uma vez só, a Icardi e Candreva. A dupla que entrou fez a jogada do gol decisivo: Icardi cruzou e Candreva marcou. 

Na próxima fase, a Inter enfrentará o vencedor do confronto entre Lazio e Genoa, que disputarão vaga na quarta-feira, em Roma.