Topo

Mercado: Luís Fabiano perto do Vasco, novela Jadson e Ronaldinho dividido

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/01/2017 19h10

O Vasco apresentou um nome de peso para 2017 e se prepara para garantir outro reforço importante para a temporada. Nesta terça-feira (17), o clube cruzmaltino oficializou o meia Wagner, 31 anos, como jogador do clube.

Após ser dado praticamente certo como jogador do Corinthians, o meio-campista se desligou do Tianjin Teda e acertou com o Vasco por dois anos. Quem pode vir lhe fazer companhia é Luís Fabiano, que jogava no outro clube de Tianjin, o Quanjian.

O clube carioca já conversa com o centroavante ex-São Paulo, que foi artilheiro da segunda divisão chinesa em 2016. O jogador tem pendências contratuais a serem resolvidas com o time chinês para que ele seja liberado e então possa decidir que equipe defenderá no futuro. A Ponte Preta também está na briga.

Jadson - Alexandre Vidal - FotoBR - Alexandre Vidal - FotoBR
Imagem: Alexandre Vidal - FotoBR

Novela Jadson continua com Corinthians como favorito

Jadson tem a rescisão contratual do Tianjin Quanjian em mãos e chega ao Brasil nesta quarta-feira (18) com uma reunião fundamental marcada para o dia seguinte. O Corinthians tem prioridade na contratação do meia, que também interessa ao Atlético-MG e ao São Paulo.

Pesa contra o Corinthians o posicionamento do diretor de futebol Flávio Adauto, que disse de modo precipitado que o jogador havia rescindido com os chineses na quinta-feira (12) – só o fez quatro dias depois – e que o clube alvinegro não faria leilão pelo atleta. Ainda assim, o time paulista é tratado como prioridade por Jadson e seus representantes.

Ronaldinho - Julio Cesar Guimaraes/UOL - Julio Cesar Guimaraes/UOL
Imagem: Julio Cesar Guimaraes/UOL

Ronaldinho dividido entre Brasil e Uruguai

A “Operação Ronaldinho” no Coritiba tem um adversário: o Nacional do Uruguai. O clube paranaense tem a seu favor a amizade de Belletti com o meia-atacante, seu colega em tempos de Barcelona, e um salário de R$ 300 mil mensais, mais comissões em tudo que exceder os padrões do clube de bilheteria, sócios, venda de camisas e espaços publicitários.

O Nacional, por outro lado, tem como atrativo o fato de que disputará a Copa Libertadores e de ter uma empresa de telefonia interessada no negócio, além de ter como fornecedora de material esportivo a Umbro, empresa ligada à Nike. O jogador teria exigido uma mansão com piscina nos arredores de Montevidéu como parte do negócio.

Dirigentes do Coritiba viajaram rumo ao Rio de Janeiro para apresentar uma proposta a Assis, irmão e empresário de Ronaldinho.

Flamengo empresta atacante e busca outros para o elenco

Após passar 2016 emprestado ao Santos, o atacante Paulinho foi novamente repassado pelo Flamengo. Desta vez, o atacante foi cedido para o Vitória, onde ficará por um ano. A negociação foi confirmada por Sinval Vieira, presidente do clube baiano.

Com a saída de um jogador de frente, o clube rubro-negro busca outro para completar o elenco. Berrío, do Atlético Nacional, era o favorito, mas se tornou um negócio difícil. Ainda assim, o Flamengo olha o mercado sul-americano para reforçar o setor.

Uendel - Divulgação/Internacional - Divulgação/Internacional
Imagem: Divulgação/Internacional

Inter contrata lateral do Corinthians

Vindo de uma “família colorada”, o lateral esquerdo Uendel foi confirmado nesta terça como reforço do Internacional para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador estava concentrado com o elenco colorado desde domingo, mas aguardava burocracias para poder aparecer como atleta do clube gaúcho.

O jogador assinou contrato até o final de 2019 com o Inter e foi apresentado durante a tarde. Ele defendeu o Corinthians de 2014 a 2016, fazendo parte do time campeão brasileiro de 2015.

Grêmio se aproxima da contratação de peruano

O Grêmio se aproximou da contratação de Beto da Silva, peruano de 20 anos que pertence ao PSV. O negócio está ‘80% encaminhado” segundo envolvidos na operação. O clube gaúcho pagará cerca de 400 mil euros (R$ 1,3 milhão) por 70% dos direitos econômicos do atacante, que assinará por três anos.

Beto da Silva tem cidadania brasileira e teve passagens nas categorias de base do Grêmio e do Internacional. Ele se profissionalizou no Sporting Cristal e defendeu seleções de base e a principal do Peru.