Topo

Bahia anuncia contratação do volante Matheus Sales, do Palmeiras

Matheus Sales domina a bola com marcação de Lucas Lima, durante Palmeiras x Santos - Rubens Cavallari/Folhapress
Matheus Sales domina a bola com marcação de Lucas Lima, durante Palmeiras x Santos Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

17/01/2017 19h51

O Bahia oficializou na noite desta terça-feira a contratação do volante Matheus Sales, do Palmeiras. Ele chega por empréstimo até o fim do ano.

"Muito feliz com tudo isso! Agora é esquadrão de aço", postou o jogador de 21 anos em seu Twitter.

Matheus Sales era um dos alvos do Fluminense, mas acabou optando pelo Bahia e até explicou o motivo da escolha pelo time baiano em entrevista ao programa de rádio do clube.

"Clube muito bom, com estrutura boa, organizada. Torcida de massa. Com esse pouco tempo, já estou conhecendo. Isso tudo fez com que eu escolhesse o Bahia", disse o jogador.

No Bahia, Matheus Sales reencontrará alguns ex-companheiros de Palmeiras. "Ele [Allione] me falou muito bem daqui. Jackson, Régis, joguei com eles no Palmeiras. Conversei bastante com eles. Bahia tem um projeto muito bom", acrescentou o volante.

Com contrato com o Palmeiras até o fim de 2020, Matheus Sales iniciou a carreira no São Paulo, onde passou quatro anos nas divisões de base. Em 2009, transferiu-se para o Palmeiras, clube pelo qual se profissionalizou em 2015, promovido pelo técnico Marcelo Oliveira.

O meio-campista ganhou espaço no fim de 2015, quando brilhou na reta final da Copa do Brasil e teve atuações elogiadas contra o Santos. Desde então, perdeu espaço e viu Tchê Tchê e Moisés - e até Thiago Santos - tomarem conta do meio-campo alviverde. Em 2016, disputou 23 jogos.

BMW por Fusca?

Especula-se que Matheus Sales seja o atleta citado pelo técnico Abel Braga, do Fluminense, em entrevista coletiva concedida na semana passada.Sem citar nomes, Abel revelou que um dos pretendidos preteriu o Tricolor, supostamente, por um clube inferior, e utilizou uma curiosa comparação para descrever o caso.

"Tentamos um ou outro jogador, as coisas estavam muito bem encaminhadas, mas não veio, acertou com outro clube. E o outro até me surpreendeu. Ele poderia ter trocado uma BMW por um Audi. Trocou uma BMW por um Fusca. Não entendi", afirmou Abel Braga.