Topo

Liberado pelo Palmeiras, Cleiton Xavier fecha contrato com o Vitória

Cleion Xavier defenderá o Vitória em 2017 - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cleion Xavier defenderá o Vitória em 2017 Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

José Edgar de Matos e Marcello De Vico

Do UOL, em São Paulo e Santos (SP)

10/01/2017 12h12

O meia Cleiton Xavier tem um novo destino. No final da manhã desta terça-feira, o jogador acertou contrato de duas temporadas e meia com o Vitória; fontes ligadas ao atleta confirmaram a informação ao UOL Esporte. A expectativa é de que o jogador seja apresentado já nesta quarta.

Na negociação entre os clubes, o jovem atacante Yan, de apenas 18 anos, promessa das categorias de base do Vitória, será cedido ao Palmeiras por empréstimo até o fim deste ano.

Dono de quatro gols na campanha do título brasileiro do ano passado, Cleiton Xavier perdeu espaço durante a temporada 2016 e acabou trocado por um jogador da base do Vitória, de nome ainda não foi divulgado.

Diante das contratações de Guerra, Hyoran e Raphael Veiga, atletas para o setor de criação, o veterano de 33 anos preferiu deixar a Academia de Futebol para buscar uma maior sequência de jogos.

Cleiton Xavier, desta forma, encerra a segunda passagem pelo clube de Palestra Itália. Ao todo, o atleta de 33 anos atuou em 142 jogos e anotou 21 gols.

O experiente jogador sequer participou da reapresentação do Palmeiras nesta terça-feira, a fim de acertar os últimos detalhes do contrato com o time rubro-negro. Cleiton Xavier chega nesta quarta-feira à capital baiana para se apresentar ao novo clube.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.