Topo

À la Conca no Fla, Vasco oferece estrutura para Muriqui se recuperar

Muriqui já foi eleito o melhor jogador da Liga dos Campeões Asiática - Xinhua/Liu Dawei
Muriqui já foi eleito o melhor jogador da Liga dos Campeões Asiática Imagem: Xinhua/Liu Dawei

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/01/2017 06h00

O Vasco utilizou-se da mesma estratégia do Flamengo com Conca para seduzir Muriqui. Também com uma lesão, embora seja apenas uma entorse no joelho direito, o atacante teve colocada a sua disposição a estrutura do Caprres (Centro Avançado de Prevenção, Recuperação e Rendimento Esportivo) em São Januário para se recuperar.

O atacante esteve no clube para a realização dos exames médicos e aguarda a liberação do FC Tóquio (JAP), equipe que estava defendendo, para poder assinar contrato e retornar ao Cruzmaltino, onde jogou em 2004 e 2005.

O Caprres foi inaugurado no meio da temporada e é considerado um dos centros de saúde mais completos do Brasil, com equipamentos de última geração para prevenção e recuperação de lesões.

Recentemente, o Flamengo também inaugurou seu centro, chamado de CEP (Centro de Excelência em Perfomance) e localizado no Ninho do Urubu. Tal ferramenta também teve grande peso na contratação de Conca, outro com lesão no joelho direito e que tem previsão de retorno aos gramados somente entre abril e maio de 2017.

Curiosamente, Muriqui e Conca foram companheiros de equipe no Guangzou Evergrande, da China. Os dois tiveram trajetórias de sucesso no clube e eram considerados ídolos.

Problemas com lesões no Vasco

A passagem de Muriqui pelo Vasco foi marcada por algumas lesões. Na época, o vice-presidente médico cruzmaltino Pedro Valente chegou a levantar uma polêmica em relação às contusões do atacante, suspeitando de sua vida extracampo.

Vale lembrar que Muriqui foi contratado pelo Cruzmaltino em 2004 sob a gestão do presidente Eurico Miranda, o mesmo que comanda o clube atualmente.   

Quer receber notícias do Vasco de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
 

?