Topo

Empresário vê Fernandez perto de acordo com o Grêmio. Clube tem cautela

Atacante Gabriel Fernandez pode ser anunciado pelo Grêmio nesta semana - Divulgação
Atacante Gabriel Fernandez pode ser anunciado pelo Grêmio nesta semana Imagem: Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/01/2017 12h16

O empresário de Gabriel Fernandez, Flavio Perchman, acredita que o jogador possa fechar com o Grêmio até terça-feira. O atacante de 22 anos pertence ao Racing, do Uruguai, e precisa ser comprado. Já a direção gremista é mais cautelosa quanto a isso. 

"Acredito que feche entre hoje e amanhã", disse o agente ao UOL Esporte. "Um clube como o Grêmio seria um passo excelente para a carreira do jogador", completou. 

'El Toro' foi artilheiro do último Campeonato Uruguaio e é alvo admitido da direção do Grêmio. Porém o entusiasmo no Brasil não é o mesmo do procurador do atleta. Segundo o vice de futebol Odorico Roman, a negociação está avançando, mas não em um estágio tão próximo da conclusão. 

O Grêmio precisará desembolsar perto de 2 milhões de dólares (R$ 6,5 milhões) para adquirir 70% dos direitos do atleta. Os outros 30% permanecem com o clube uruguaio, para lucrar em uma eventual venda futura. 

Fernandez mede 1,86 e chama atenção pela força. Tem 80 Kg e é referido pelo comando gremista como o 'fazedor de gols' prometido no fim do ano passado. 

Até o momento, o volante Michel foi o único jogador anunciado pelo clube tricolor. A direção pretende dois laterais e até três atacantes, caso não perca nenhum jogador na janela de transferências. 

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.