Topo

Técnico português leva lateral do Grêmio para disputar Campeonato Paulista

Lateral Breno disputará o Campeonato Paulista pelo São Bernardo em 2017 - Cristiano Oliveski/Divulgação Grêmio
Lateral Breno disputará o Campeonato Paulista pelo São Bernardo em 2017 Imagem: Cristiano Oliveski/Divulgação Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

31/12/2016 12h06

O lateral esquerdo Breno está deixando o Grêmio novamente por empréstimo. Cedido ao São Bernardo, disputará o Campeonato Paulista em 2017. E a transação se deu por indicação do técnico Sérgio Vieira, português que acompanhou o gremista no Vitória de Guimarães. 

Breno se transferiu para o clube europeu em 2014. Na época, teve problemas com Luiz Felipe Scolari no Tricolor e pediu para ser liberado. Vieira era olheiro do Braga, também de Portugal, na ocasião. Tinha, inclusive, estudado indicar o gremista ao clube. 

Em seguida ele virou treinador no Brasil, passando por Atlético-PR, Guaratinguetá, Ferroviária e América-MG, até fechar com a equipe paulista. Agora, a oportunidade de negócio gerou nova indicação e o jogador foi cedido para jogar o Estadual. 

Em Porto Alegre, Breno recuperou-se de uma lesão, renovou contrato, que agora vai até 2019, mas não recebeu chances mesmo após a saída de Marcelo Hermes do elenco principal. O escolhido foi Iago e o suplente era Lucas Lovat, emprestado pelo Avaí. 

O Tricolor promete avaliar caso a caso de seus jogadores, mas não descarta liberar alguns atletas por empréstimo. São os casos daqueles que voltam de períodos fora, como Lucas Coelho, Yuri Mamute, Rondinelly, Maxi Rodriguez e Kadu. 

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.