Topo

Técnico do Shakhtar afasta Taison do Inter: "É inegociável"

Taison está nos planos do Internacional por empréstimo, mas Shakhtar não libera - Francisco Leong/AFP
Taison está nos planos do Internacional por empréstimo, mas Shakhtar não libera Imagem: Francisco Leong/AFP

Do UOL, em Porto Alegre

31/12/2016 11h39

O técnico do Shakhtar Donetsk tratou de esfriar o interesse do Internacional em ter o atacante Taison na temporada 2017. Segundo o comandante de campo, o jogador é inegociável e deve seguir na Ucrânia. 

"Para mim, Taison é imprescindível. É muito importante para o time. Eu diria que é inegociável neste momento", explicou Paulo Fonseca à Rádio Gaúcha. 

Mas manter ele no leste europeu não será tão simples assim. Com contrato encerrando no fim de 2017, o jogador não quer ampliar o vínculo caso não seja emprestado ao Internacional por uma temporada, ao menos. E no meio do ano pode aceitar qualquer oferta - e já recebeu sondagens de outros clubes da Europa - deixando o Shakhtar de forma gratuita. 

"Ele é muito rápido e não estou disponível para abrir mão dele neste momento. Nós queremos jogadores como ele. Se os tenho, não podemos abrir mão. Ele conclui a jogada com muita velocidade e é exatamente o que quero para o time", disse Fonseca. 

De férias em Porto Alegre, o jogador foi bem claro: só renova com o clube se for emprestado ao Inter. Desta forma, criará um empecilho para os planos de seu treinador. 

O agente de Taison, Alcione Dornelles, acompanhará o atleta na reapresentação ao Shakhtar, dia 15 de janeiro. Lá tentará ampliar o vínculo e conseguir o empréstimo ao Colorado. Em caso de sucesso, ao menos um mês de espera irá ocorrer para que ele atue em Porto Alegre novamente. 

Quer receber notícias do Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.