Topo

Grêmio escolhe 'El Toro' uruguaio e teme inflação após vazamento de negócio

Gabriel Fernandez comemora gol pelo Racing, do Uruguai, e está nos planos do Grêmio - Divulgação
Gabriel Fernandez comemora gol pelo Racing, do Uruguai, e está nos planos do Grêmio Imagem: Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

31/12/2016 06h00

O Grêmio definiu seu alvo na lista de nomes que tinha do mercado sul-americano. Gabriel Fernandez, do Racing-URU, é o escolhido. Conhecido como 'El Toro', o jogador de 22 anos é goleador do Campeonato Uruguaio com oito gols em 15 partidas. O clube já mostrou interesse no jogador, formalizou oferta, mas teme a inflação. 
 
A reportagem do UOL Esporte apurou que o Tricolor realizou uma proposta pelo jogador. A ideia é comprar os direitos do atleta e assinar por três anos. O presidente do Racing, Raul Rodríguez, confirma ter recebido uma proposta oficial, por escrito, do clube. Na oferta, o Grêmio pretende comprar o jogador e deixar um percentual com os uruguaios para uma venda futura. 
 
"Recebemos uma oferta do Grêmio. E o Grêmio sabe o que o Racing quer pelo jogador. Na próxima semana podemos voltar a conversar", disse ao UOL Esporte.
 
Porém, o quadro pode mudar a partir do vazamento do negócio. A direção do Grêmio já tem informações de que a oferta inicial precisará crescer a partir da concorrência criada com a divulgação da negociação. 
 
De pronto, dois clubes surgiram como interessados: o Nacional, do Uruguai, e o Cerezo Ozaka, do Japão. Segundo o empresário do jogador, Flavio Perchman, há também clubes da Europa de olho. Mas pela pouca idade, 22 anos, o agente acredita que é preciso cumprir uma etapa em um clube maior do continente antes de desbravar outro mercado. 
 
O Grêmio surge como ótima possibilidade, segundo ele. Contudo, é necessário contemplar o desejo do Racing para isso, algo que não está tão distante de acontecer. 
 
'El Toro' é conhecido pela força física. Mede 1,86 e tem 80Kg. Na carreira ainda constam passagens por Defensor e Cerro Largo, todos no Uruguai. 
 

Insucesso com outro gringo

A investida por Fernandez acontece depois de o Tricolor esgotar as possibilidades com Cecílio Dominguez, do Cerro Porteño. O paraguaio era desejo dos dirigentes gremistas, que o consideram um dos melhores atacantes do continente. No entanto ele deve se transferir para o futebol europeu. 
 
Por outro lado o atacante argentino Nicolás Blandi, do San Lorenzo, foi oferecido e não despertou interesse no Tricolor. O jogaodor, avaliado em 6 milhões de dólares, foi descartado. 
 

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.