G. Jesus disputa prêmio de Rei da América contra dupla do Atlético Nacional
O jornal uruguaio El Pais divulgará neste sábado o resultado do Rey de América, prêmio anual tradicionalmente promovido pela publicação e que elege o melhor jogador em ação na América do Sul ao longo dos últimos 12 meses.
Entre os três finalistas, apenas um brasileiro: Gabriel Jesus, atacante do Palmeiras. Já negociado com o Manchester City, o jogador assumiu a camisa 9 da seleção brasileira a partir da contratação de Tite como técnico da equipe.
Além do camisa 33, também foram indicados dois jogadores do Atlético Nacional: o meia-atacante venezuelano Alejandro Guerra e o atacante colombiano Miguel Borja. Curiosamente, Guerra também já está negociado com o Palmeiras.
Caso Jesus vença, será o sétimo brasileiro a faturar o prêmio. Antes dele, Bebeto, Raí, Cafu, Romário, Neymar (duas vezes) e Ronaldinho já foram agraciados como o “Rei da América”. Borja, por sua vez, poderia ser o terceiro colombiano, depois de Carlos Valderrama (duas vezes) e Teo Gutiérrez.
Entre os treinadores, Tite também foi indicado à premiação de melhor do ano, segundo o diário. Concorrem com ele Reinaldo Rueda (do Atlético Nacional) e Óscar Tabárez (da seleção do Uruguai).
Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.