Topo

G. Jesus disputa prêmio de Rei da América contra dupla do Atlético Nacional

Negociado com Manchester City, atleta concorre com Guerra (já do Palmeiras) e Borja - Cesar Greco/Agência Palmeiras
Negociado com Manchester City, atleta concorre com Guerra (já do Palmeiras) e Borja Imagem: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

30/12/2016 22h03

O jornal uruguaio El Pais divulgará neste sábado o resultado do Rey de América, prêmio anual tradicionalmente promovido pela publicação e que elege o melhor jogador em ação na América do Sul ao longo dos últimos 12 meses.

Entre os três finalistas, apenas um brasileiro: Gabriel Jesus, atacante do Palmeiras. Já negociado com o Manchester City, o jogador assumiu a camisa 9 da seleção brasileira a partir da contratação de Tite como técnico da equipe.

Além do camisa 33, também foram indicados dois jogadores do Atlético Nacional: o meia-atacante venezuelano Alejandro Guerra e o atacante colombiano Miguel Borja. Curiosamente, Guerra também já está negociado com o Palmeiras.

Caso Jesus vença, será o sétimo brasileiro a faturar o prêmio. Antes dele, Bebeto, Raí, Cafu, Romário, Neymar (duas vezes) e Ronaldinho já foram agraciados como o “Rei da América”. Borja, por sua vez, poderia ser o terceiro colombiano, depois de Carlos Valderrama (duas vezes) e Teo Gutiérrez.

Entre os treinadores, Tite também foi indicado à premiação de melhor do ano, segundo o diário. Concorrem com ele Reinaldo Rueda (do Atlético Nacional) e Óscar Tabárez (da seleção do Uruguai).

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.