Topo

Empresário que trouxe Cazares indica volante colombiano ao Atlético-MG

Carlos Carbonero (direita) disputou a Copa de 2014 e pode reforçar o Atlético-MG - AFP PHOTO/Eitan ABRAMOVICH
Carlos Carbonero (direita) disputou a Copa de 2014 e pode reforçar o Atlético-MG Imagem: AFP PHOTO/Eitan ABRAMOVICH

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

30/12/2016 17h40

O empresário argentino Adrian Castellanos teve participação decisiva na contratação do meia Cazares. Foi ele quem indicou o jogador equatoriano à diretoria do Atlético-MG. A boa relação estabelecida no final de 2015 gerou um pedido em novembro de 2016. O Atlético solicitou que Castellanos procurasse por um volante estrangeiro para a temporada 2017. E o empresário atendeu ao pedido atleticano e indicou o colombiano Carlos Carbonero, de 26 anos.

Atualmente na Sampdoria, da Itália, o volante que também atua como meia tem vínculo com a equipe europeia até julho do ano que vem. Mas por ser ligado ao Fénix, do Uruguai, a transação para chegar ao Atlético já em janeiro agora não seria tão complicada. Assim, o nome de Carbonero surge como uma das opções para o Atlético reforçar o setor mais carente do elenco. Para o começo de 2017, o técnico Roger Machado tem somente dois volantes à disposição.

Carlos Carbonero é um velho conhecido do Atlético, afinal fez parte da equipe do Arsenal Sanradí que enfrentou o clube mineiro na fase de grupos da Libertadores de 2013. Nos dois jogos, no Argentina e no Brasil, o Atlético venceu por 5 a 2. Mesmo assim o colombiano se apresentou muito bem nas duas partidas.

Vestindo a camisa 7 do Arsenal, mas atuando um pouco mais avançado, posição que também é capaz de fazer, Carbonero quase marcou um gol no Independência. O colombiano chutou uma bola que bateu no travessão da meta defendida por Victor.

O bom momento no Arsenal rendeu uma transferência para o River Plate e posteriormente a convocação para a Copa do Mundo de 2014. Carbonero fez parte da seleção colombiana que chegou até as quartas de final do Mundial disputado no Brasil e disputou uma partida.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.