Topo

City quer "roubar" promessas da base do Barcelona, diz jornal

Nico Gonzalez é uma das joias que impressiona ao City  - Reprodução/Mundo Deportivo
Nico Gonzalez é uma das joias que impressiona ao City Imagem: Reprodução/Mundo Deportivo

Do UOL, em São Paulo

30/12/2016 16h11

O Barcelona precisará blindar seus garotos da base se quiser mantê-los. O jornal espanhol Sport afirma nesta sexta (30) que o clube catalão está sofrendo com as investidas do Manchester City em três joias das categorias de base do Barça.

São três jovens promessas as maiores preocupações do Barcelona: Pablo Moreno, Nico González e Anssumane Fati. Cada um tem uma situação diferente e despertam a atenção do Barcelona cada vez mais.

Segundo o Sport, o pais de Nico González, o ex-jogador Fran González demonstra interesse em uma mudança da família para a Inglaterra, no entanto, as últimas reuniões entre o Barcelona e os representantes da jovem promessa, o clube catalão está mais otimista.

Pablo Moreno é da geração de 2002 e impressiona ao Barcelona e outros clube por conseguir jogar com atletas mais velhos. O City “está encantado pelo atleta”, segundo informou o Sport.

Por fim, Ansu, como é conhecido Anssumane Fati, recuperou-se de uma grave lesão e já impressiona a todos. Segundo fontes consultadas pelo Sport, o jogador seria o que se adaptaria com mais facilidade no futebol inglês e por isso é o que o Manchester City mais gostaria de ter em seu elenco.

A tática para que o City não quebre nenhuma lei incorporando um desses jogadores ao seu elenco é a de “convida-los” para treinar no clube sem contratos oficiais até que eles tenham idade para assinar um vínculo com a equipe inglesa.

Quer receber notícias do Barcelona de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.