Topo

C. Ronaldo ganha prêmio de 'estrela do ano' de TV, batendo Bolt e Phelps

Do UOL, em São Paulo

30/12/2016 10h12

O português Cristiano Ronaldo ganhou mais um prêmio para sua coleção nesta sexta-feira (30). Desta vez, o craque do Real Madrid e da seleção portuguesa foi escolhido como a Estrela Mundial do ano em uma votação popular feita pelo canal esportivo Eurosport.

Com a concorrência de Usain Bolt, Michael Phelps, Andy Murray, Simone Biles e LeBron James, Cristiano Ronaldo angariou 40% dos votos, contra 25% do velocista jamaicano, 12% do nadador americano, 7% do tenista britânico e da ginasta americana, além de 5% para o jogador do Cleveland Cavaliers.

A premiação também escolheu o maior esportista britânico do ano, que foi dado ao tenista Andy Murray, que assumiu a primeira posição no ranking da ATP, um feito inédito para atletas do país. Ele teve 42% dos votos contra 35% de Gareth Bale.

O Leicester fez sucesso pela sua campanha surpresa no Campeonato Inglês, sendo eleito o melhor time do ano, assim como Claudio Ranieri capitalizou na conquista e foi escolhido o melhor técnico. O título de Portugal na Eurocopa rendeu o segundo lugar entre os melhores times e o terceiro lugar ao treinador Fernando Santos.

A Inglaterra levou o “prêmio” de maior decepção de 2016 por conta de sua eliminação na Eurocopa para a Islândia e o momento mais emocionante foram as lágrimas de Cristiano Ronaldo após a conquista da Euro 2016.