Topo

Ruschel manda mensagem a novos colegas: 'que joguem por todos que se foram'

Do UOL, em São Paulo

29/12/2016 18h23

Um mês após a tragédia da Chapecoense, o lateral Alan Ruschel, um dos três atletas que sobreviveram ao acidente aéreo, mandou uma mensagem aos novos companheiros de time. Em entrevista ao SporTV nesta quinta-feira (29), o defensor contou o que dirá no vestiário caso seja convidado ao técnico Vagner Mancini à primeira preleção do time em 2017.

“Que eles joguem por todos que se foram e pela gente. Tanto eu, quanto o Neto, quanto o Follmann gostaríamos de estar ali naquele momento. Se eu pudesse, falaria isso”, declarou o jogador.

Muito grato por ser um “milagre”, o jogador voltou a falar da sua dieta enquanto se recupera fisicamente. Ainda fazendo fisioterapia, Ruschel disse ter recebido carta branca para comer o que quiser, em especial proteínas.

“Devo comer tudo. Tem um churrasco que é sempre bem-vindo em casa. Feijão e arroz tem que ter. Peixinho também. Meu sogro fez um churrasco para mim também. Meu sogro fez um churrasco para comemorar minha vinda de volta. Os médicos falaram que eu tenho que botar bastante proteína, então estou liberado”, afirmou.

Alan Ruschel também falou da proximidade criada com seus colegas sobreviventes do acidente. O jogador, inclusive, havia conversado com Jackson Follmann nesta quinta-feira.

"Eu converso com o Neto, com o Follmann. O Follmann a gente conversa mais via FaceTime. Inclusive liguei para ele hoje, ele estava fazendo fisioterapia. A gente vai se ajudando, falando, dando força. A gente vai se ajudando um pouco de cada vez. Eu dou força para a família dele, eles para minha. O que aconteceu uniu todo mundo", afirmou.

Vivendo um dia de cada vez, Ruschel espera dar um abraço forte e carinhoso em seus familiares na virada do ano. "O que eu penso é só agradecer por estar vivendo esse momento de novo", concluiu.