Topo

Retorno de Cícero ao SP e Inter de olho em corintiano: o dia do mercado

Fabio Braga/Folhapress
Imagem: Fabio Braga/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

29/12/2016 19h20

A quinta-feira (29) do mercado da bola ficou marcada pela confirmação da ida do meio-campista Cícero ao São Paulo. O retorno do jogador foi anunciado pelo próprio clube, o qual ele defendeu entre 2011 e 2012.

Cícero foi um pedido do técnico Rogério Ceni, que já recebeu os reforços de Wellington Nem, Neilton, Sidão e Júnior Tavares para a temporada de 2017. Por outro lado, o treinador não deve contar com Michel Bastos, Carlinhos, Mena, Hudson, Kelvin, Ytalo e Léo no ano que vem.

Uendel - Julia Chequer/Folhapress  - Julia Chequer/Folhapress
Imagem: Julia Chequer/Folhapress

Inter avalia contratação de Uendel

O Internacional recuou e não deve contratar o chileno Eugenio Mena do Cruzeiro. Após considerá-lo como boa opção para reforçar a lateral esquerda, o clube gaúcho voltou seus olhos a outros nomes. O principal alvo é Uendel, titular do Corinthians na posição.

Com a concorrência de Moisés e Guilherme Arana, o jogador de 28 anos tem o salário mais alto dentre os laterais esquerdos corintianos, o que faz com que o clube não descarte sua saída. Além dele, os colorados enxergam o lateral Anderson Pico, hoje no Dnipro Dnipropetrovsk, como alternativa – ele foi oferecido.

Já o meia-atacante Anderson deve ficar no clube para a disputa da Série B. Ele rejeitou três propostas para sair e quer permanecer no Internacional, que também aguarda uma decisão contratual de Taison no futebol ucraniano para tentar mais um reforço para a temporada.

Kazim comemora gol da vitória do Coritiba contra o Atlético-PR - Jason Silva/AGIF - Jason Silva/AGIF
Imagem: Jason Silva/AGIF

Corinthians renova com promessa e recebe atacante

Com a possível perda de um lateral, o Corinthians renovou com outro. Léo Príncipe, lateral direito criado nas categorias de base do clube, assinou novo contrato que o mantém vinculado à equipe alvinegra até o final de 2019.

Os paulistas também aguardam em São Paulo o primeiro reforço para o ataque em 2017. O atacante Kazim, que estava no Coritiba, viajou para a capital paulista para fazer exames médicos e assinar. Outro potencial reforço para o setor, o centroavante William Pottker teve preço estabelecido pela Ponte Preta: R$10 milhões.

Bernard - REUTERS/Gleb Garanich - REUTERS/Gleb Garanich
Imagem: REUTERS/Gleb Garanich

Santos avalia alternativas a Marinho

Dorival Júnior vetou a saída de Rodrigão, que seria envolvido na negociação com Marinho, e o clube alvinegro passou a explorar outras opções para reforçar seu setor ofensivo. O retorno de Marquinhos Gabriel, que se destacou pelo clube em 2015, é cogitado. Em troca dele, os santistas enviariam Alison ao Corinthians.

Além de Marquinhos Gabriel, o clube avalia a possibilidade de trazer Bernard, do Shakhtar Donetsk, que foi oferecido ao Santos por um empresário. A diretoria considera a vinda do jogador um sonho quase impossível, pois valores de uma eventual contratação não foram apresentados, mas a expectativa é que sejam fora do alcance. Caso não dê certo, os paulistas farão uma consulta por Taison.

Samuel Xavier - BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C. - BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.
Imagem: BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.

Palmeiras tenta contratação de lateral do Sport

Conhecido de Eduardo Baptista, o lateral direito Samuel Xavier foi procurado pelo Palmeiras na quarta-feira (28). Informalmente, o clube alviverde consultou atletas do seu próprio elenco para saber quem estaria disposto a ser emprestado ao time pernambucano. Os nomes mais cotados são Lucas, João Pedro, Arouca, Rodrigo, Allione, Cleiton Xavier e Rafael Marques.

Apesar de estar na lista, Cleiton Xavier declarou que quer ficar no Palmeiras e buscar o título da Libertadores, competição na qual ele protagonizou um de seus maiores momentos com a camisa alviverde: o golaço contra o Colo Colo na edição de 2009 do torneio sul-americano.

Outros dois nomes do grupo palmeirense podem estar de saída. Allione está próximo de empréstimo para o River Plate, enquanto o atacante Leandro, que esteve cedido ao Coritiba nesta temporada, deve ser repassado ao Kashima Antlers.

O atacante Luan, do Grêmio - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
O atacante Luan, do Grêmio
Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Grêmio rejeita proposta milionária por Luan

O Grêmio não descartou a venda do atacante Luan, mas rejeitou uma proposta de 15 milhões de euros (R$ 51 milhões) pelo atacante, destaque do clube nas últimas temporadas. O valor não foi o esperado pelos gaúchos, que estão dispostos a vendê-lo pelo preço certo.

Quem está de volta é o atacante Fernandinho, que esteve emprestado para o Flamengo em 2016 e retorna ao tricolor gaúcho em 2017. O jogador não acertou a permanência no clube carioca e retorna ao Grêmio. Ele foi aprovado pelo técnico Renato Gaúcho.

Montillo - Botafogo/Divulgação - Botafogo/Divulgação
Imagem: Botafogo/Divulgação

Montillo assina com o Botafogo

No Rio de Janeiro desde quarta-feira, o argentino Montillo assinou nesta quinta o contrato com o Botafogo. Ele vestirá a camisa 7 e será o principal reforço do clube para 2017.