Topo

Presidente da Chape diz querer mais 3 reforços e cita acertos encaminhados

Plínio David de Nês assumiu a presidência da Chapecoense após tragédia - REUTERS/Jorge Adorno
Plínio David de Nês assumiu a presidência da Chapecoense após tragédia Imagem: REUTERS/Jorge Adorno

Do UOL, em São Paulo

29/12/2016 13h49

O presidente da Chapecoense Plínio David de Nês afirmou nesta quinta-feira (29), em entrevista ao SporTV, que o clube deve anunciar mais reforços para a próxima temporada. O dirigente declarou que os nomes estão quase certos, com pendências médicas para a assinatura dos atletas.

“Tem contratados que vocês conhecem desde o início da semana. Temos outros praticamente contratados, mas ainda falta exame médico e assinatura do contrato e é por isso que ainda não anunciamos. Eu falava que vamos contratar mais 2 ou 3, completando com a base, formando um plantel de aproximadamente 32 jogadores”, disse.

Plínio mostrou confiança no grupo que está se formando com as contratações, fundamentais na reconstrução do clube após a tragédia do último dia 29 de novembro. Na visão do dirigente, a equipe será competitiva e terá capacidade de atingir os objetivos traçados. 

"Vamos ter o calendário extenso e ele terá evidentemente competições como prioridade e outras como participação honrosa do nosso grupo", analisou Plínio, que espera mais dois ou três reforços para completar o elenco, além de atletas das categorias de base.

"Faltam alguns firmamentos e todos os clubes se mostram solidários. Algumas coisas temos que fazer um afinamento, mas a solidariedade é grande e existe. O que não queremos é constrangê-los e fazer pedidos que ficaria difícil, mas tudo que pedimos os clubes estão fazendo assim. Até no exterior", completou.

Chapecoense se reconstrói após acidente

UOL Esporte