Topo

Inter torce por renovação e terá que esperar quase um mês por Taison

Atacante Taison é o principal alvo do Internacional para a temporada de 2017 - Pedro Martins/MoWA Press
Atacante Taison é o principal alvo do Internacional para a temporada de 2017 Imagem: Pedro Martins/MoWA Press

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/12/2016 06h00

O Inter não saberá tão cedo se poderá ou não contar com Taison em 2017. O clube espera o retorno do atleta e seu empresário para a Ucrânia, na reapresentação do Shakhtar, para uma negociação de renovação de contrato. E torce pelo acerto. 

Ao contrário do que possa parecer, renovar com o clube da cidade de Donetsk seria passo importante para Taison ser emprestado ao Inter. Com vínculo mais longo por lá, um ano cedido aos gaúchos seria facilitado. 

É a ideia do agente do atacante, Alcione Dornelles. Taison tem vínculo até dezembro de 2017 com os ucranianos e está sendo procurado por outros clubes da Europa para acertar transferência. O Shakhtar já o procurou duas vezes para ampliação de vínculo, sem sucesso. Determinado em ajudar o Inter a voltar para Série A, o atacante irá condicionar a renovação ao empréstimo. Só renova se for liberado. 

A reportagem do UOL Esporte elencou, na última semana, os argumentos do Inter para dobrar os europeus e conseguir a contratação. Entre eles, o mais forte é a intenção do jogador, que não esconde o desejo de voltar ao clube que o revelou para o futebol. 

Contando com o regresso do jogador após o dia 15 de janeiro para Ucrânia, alguns dias de negociação de renovação e empréstimo, formalização e troca de documentos, o Colorado irá demorar para ter certeza da chegada dele. Na melhor das hipóteses, perderá perto de um mês e ele não estará com os demais jogadores, que voltam no começo de janeiro a trabalhar. 

De qualquer forma, a direção vermelha acredita que vale a pena esperar e promete não medir esforços pelo regresso dele. Com 28 anos, o atacante, convocado por Tite para seleção brasileira, soma 24 jogos e seis gols na temporada. Teve destaque, principalmente, na Liga Europa, em que marcou quatro em seis partidas. 

Quer receber notícias do Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.